Resenha: As Coisas Que Fazemos Por Amor - Kristin Hannah

3.12.17 Unknown 9 Comentários



Livro: As Coisas Que Fazemos Por Amor
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 352
Gênero: Romance 
Ano da edição: 2017

Sinopse: Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.

 Resenha

 Depois de algum tempo como leitora, e também como blogueira, posso dizer que já me achei e me perdi em vários livros. Entretanto, quando li As Coisas Que Fazemos Por Amor, me senti profundamente tocada como nunca antes, a tal ponto que precisei levar um certo tempo para encontrar as palavras certas para construir essa resenha. Nessa obra, Kristin Hannah nos brinda com uma história carregada de emoção e sensibilidade, capaz de fazer com que o leitor desperte para o poder transformador que tem o amor.


 Após anos tentando engravidar, Angie viu o seu sonho de ser mãe resultar em alguns abortos e a perda da sua filha recém-nascida. Tal fato acabou colocando em crise o seu casamento com Conlan, pois o casal não conseguiu suportar a dor de não ter filhos, e algum tempo depois, o divórcio foi a única alternativa encontrada.

"O amor pode nos ajudar a passar por dificuldades. Mas também pode ser o motivo dessas dificuldades."
 De volta para a sua antiga cidade natal, Angie reencontra sua mãe e as duas irmãs, as quais lhe dão apoio para suportar a perda da filha, o fim do casamento e a morte do pai, tudo no mesmo ano. À medida em que a conversa flui, Angie descobre que o restaurante da família DeSaria vem passando por dificuldades, e a partir daí, decide o que vai fazer para preencher o seu tempo.

"- Está vendo? - Disse Mama, sorrindo para Angie. - A família sempre mostra por onde começar."
 Ao passo em que ela reorganiza tanto a própria vida quanto o empreendimento da família, acaba conhecendo Lauren, uma adolescente de 17 anos que um belo dia aparece no DeSaria à procura de um emprego, e de imediato ocorre uma conexão entre as duas. 

 Lauren é uma jovem inteligente e repleta de sonhos. Desde cedo, ela precisou batalhar para conseguir bolsas de estudo na escola, ao passo em que tinha que trabalhar para sustentar o pequeno apartamento que dividia com a mãe, a qual era alcoólatra e viciada em cigarros, além de viver embarcando em diversas desilusões amorosas. Em meio a essa triste realidade, Lauren encontra conforto em David, seu namorado, e também, seu melhor amigo.

"Mais tarde, quando voltou a ficar sozinha, andando pela escuridão triste do apartamento, não pôde deixar de desejar viver no mundo de David, onde tudo era fácil. Principalmente os sonhos."
 Quanto mais conhece a jovem, Angie se encanta por ela, e o mesmo acontece com Lauren, que acaba enxergando em Angie a mãe que sempre sonhou ter. Essas duas mulheres serão testadas a tal ponto em que vão descobrir o que as pessoas são capazes de fazer por amor.

"- O que eu estou dizendo é que só dá para ignorar os próprios sentimentos até certo ponto."
 O livro tem uma narrativa paralela que se alterna entre a história de Angie e a de Lauren. Apesar de grande parte da obra girar em torno dessas duas mulheres, é possível também conhecer outros personagens, bem como os membros da família DeSaria.

 A cada novo capítulo eu fui sendo cativada pela escrita de Kristin, pois ela conseguiu me emocionar com os personagens criados e o enredo. Não pude deixar de notar quantas mulheres passam pela mesma situação, e o quão forte elas precisam ser para superar tudo isso e dar a volta por cima. Só tenho elogios sobre esse livro, o qual eu já considero uma das melhores leituras do ano.

 A edição está impecável, com uma capa simples, porém, linda! A diagramação ajudou bastante na compreensão da leitura, e eu não encontrei nenhum erro ortográfico. 

Classificação:

Onde comprar

Saraiva - Amazon



Veja também:

9 comentários:

  1. Adorei o post é a resenha, nunca tinha visto esse livro, a história parece realmente tocar, já entro para a lista de livros que ainda quero ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post. A história é de tocar de verdade, uma bela história.
    Bjs
    www.vestidanocabide.com

    ResponderExcluir
  3. adorei resenha do livro, nunca tinha visto esse livro, a história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helen, pela sinopse e a rua resenha, já fiquei apaixonada pela obra, parece ser uma historia incrível e emocionante, já fui no site da saraiva verificar e está com um preço muito bom, com certeza vou comprar. Bjus
    Pequena Tagarela

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro parece ser muito lindo, fiquei super curiosa para ler! Os quotes são muito bons, e me deixaram com mais vontade de ler. Gosto de livros de romance nesse estilo. A capa está muito linda mesmo! Vou tentar comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa super linda, simples mas linda! Não me lembro de ter lido nada dessa autora mas fiquei mega curiosa para saber o desenrolar da história, alias estou amando demais essa pegada de mulheres fortes como personagens principais dos livros :)

    ResponderExcluir
  7. Não conheço. Nem a autora nem o livro mas achei interessante... gosto de indicações de livros e resenhas pois me ajudam a montar a listinha de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oii Hellen vi sua resenha no insta e apesar de não conhecer o livro, achei sua resenha b completinha e instigante! Parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
  9. Amo ler indicações, não conhecia nem a autora e nem o livro. Vou procurar para saber mais e ler, fiquei curiosa com a história.

    Beijos
    www.beauteblog.com.br

    ResponderExcluir