[Vem por ai] XXI Feira Pan-Amazônica do Livro

21.5.17 Unknown 0 Comentários



 Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje venho falar sobre um evento muito especial que acontece todo ano em Belém: a Feira Pan-Amazônica do Livro

 Para quem ainda não sabe do que se trata, eu vou explicar: este é um projeto criado pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará (SECULT), e tem como finalidade promover a divulgação do livro enquanto instrumento pedagógico, educativo e informativo. Além disso, tem o objetivo de oportunizar aos estudantes, pesquisadores, professores e a sociedade paraense em geral o conhecimento e aquisição dos mais modernos lançamentos e títulos da literatura e incentivar e fomentar o mercado editorial e livreiro do país. 

 Apesar de ter a sua culminância entre os meses de maio e junho, a Feira envolve várias ações ao longo do ano, bem como sarau cultural, oficinas de iniciação literária nas escolas da Região Metropolitana de Belém, gincanas literárias, dentre outros.

 A partir de sua quinta edição, a Feira passou a homenagear um(a) escritor(a). Nesse ano, o escritor homenageado é o poeta e jornalista Mário Faustino, um intelectual que agitou a cena literária de Belém e do Rio de Janeiro nos anos 40 e 50 e que inovou a cobertura cultural nos jornais da época.


 Quem estiver na capital paraense no período de 26 de maio a 4 de junho, irá ver Belém se transformar na cidade da poesia, e durante os dez dia programação, poderá participar diversas atividades, bem como palestras, rodas de leitura, encontros literários, além de visitar os estandes presentes no salão. 


E é lógico que eu não vou perder esse evento por naaaadaaa. Em breve trago alguns cliques da Feira para vocês se deliciarem também!

Para mais informações, acesse o site da Feira Pan-Amazônica do Livro: feiradolivro.pa.gov.br

Beijos e até a próxima!



Veja também:

0 comentários: