Resenha: Lady Whistledown Contra - Ataca - Julia Quinn / Karen Hawkins / Suzanne Enoch / Mia Ryan

16.12.17 Unknown 25 Comentários


 Livro: Lady Whistledown Contra - Ataca
Autoras: Julia Quinn / Karen Hawkins / Suzanne Enoch / Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 352
Gênero: Romance de Época
Ano da edição: 2017

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Resenha

 Quando recebi o livro Lady Whistledown Contra - Ataca, imaginei o que a fofoqueira mais famosa da série Os Bridgertons iria aprontar dessa vez. Como eu sou apaixonada por Romances de Época, quase não consegui conter a empolgação para conhecer essa obra, então eu atropelei algumas leituras que estavam na fila e pulei para esse livro. 


 O jantar na casa de Lady Neeley tinha tudo para ser um sucesso. Entretanto, após o sumiço de sua valiosa pulseira de rubis, todos os participantes da festa acabam se tornando suspeitos. A partir daí, vamos conhecer quatro contos que giram em torno desse episódio, e em todos eles a famosa cronista Lady Whistledown vai estar presente com os seus comentários astuciosos.

O Primeiro Beijo - Julia Quinn 

 Tillie Howard é filha de um conde e a jovem mais cobiçada da temporada. Durante o jantar de Lady Neeley, ela acaba conhecendo Peter Thompson, um caçador de fortunas que se vê encantado pela debutante, mas sabe que não vai ser nada fácil conquistá-la por causa da sua má reputação.

A Última Tentação - Mia Ryan 

 Perto de completar 30 anos, Isabella Martin se sente frustrada pelo fato de nunca ter sido beijada. Após ser encarregada por sua patroa, Lady Neeley, para organizar a festa do conde Anthony Doring, ela se vê enfeitiçada por ele, mas sabe que um relacionamento com o homem mais galanteador da sociedade pode arruinar a sua reputação.

O Melhor dos Dois Mundos - Suzanne Enoch

 Enquanto a família de Charlotte faz de tudo para evitar escândalos, a jovem acaba se encantando por Xavier, o Conde Matson e o maior libertino de Londres, mas sabe que isso não tem como dar certo. Em meio ao baile dos Hargreaves, um encontro inesperado com Matson acaba alimentando suas esperanças, e também, a ira de seus pais.

O Único Para Mim - Karen Hawkins

 Após ter sido acusado de trapaça em um jogo de cartas, Max fugiu e deixou sua esposa Sophia para trás. Dez anos se passaram e agora ele está de volta, mais precisamente na noite do jantar de Lady Neeley, no qual reencontra sua esposa Sophia, e agora mais do que nunca ele pretende reconquistá-lá, mesmo sabendo que ela deseja a anulação do casamento.

 O mistério sobre o roubo da pulseira acaba sendo previsível. Os contos são bem estruturados, porém, eu não consegui me identificar com esse tipo de narrativa, pois os acontecimentos se passaram rápido demais, o que fez com que a cada nova história a leitura se tornasse clichê. Fora esse detalhe, achei super interessante conhecer os trabalhos das autoras, que com excessão de Julia Quinn, eu ainda não tive contato. Fiquei com vontade de ler outras obras dessas escritoras, e assim, saborear novas histórias.

Classificação:

Onde comprar

Saraiva - Amazon





Veja também:

25 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa. Super amei o livro e já entrou pra minha listinha. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram Pessoal | Instagram do blog | Snapchat: lillyreaal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado da resenha!

      Abraços

      Excluir
  2. Não sou muito fã de escrita de época, sou mais do tipo milenuim, acho que é assim que se diz.. Sou chatinha pra leituras, mas esse livro me pareceu ser muito bom pela sua resenha, adorei.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar sobre Romances de Época, entretanto, certos livros desse gênero surpreendem bastante, e o leitor se torna incapaz de largar o livro sem antes conhecer o desfecho. Tenta ler um desse tipo, tenho certeza de que você vai gostar!

      Abraços

      Excluir
  3. Achei interessante sua resenha , eu não sou muito de romance de época, só achei interessante mesmo. Vou por na minha listinha de livros, eu espero que em breve eu volte ler logo , sinto saudades dos meus livros rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a ler mesmo, e se puder, conheça um Romance de Época, creio que vai se apaixonar!

      Excluir
  4. Ah, que delicia de resenham fiquei curiosíssima para ler o livro! Vou procurar para comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha e resolveu dar uma chance para esse livro! Espero que goste!

      Excluir
  5. Gostei muito da sua resenha , deh vontade de ler ao livro ,mas vou terminar de ler o que estou lendo e depois ler esse 💟💟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que você tenha uma boa leitura!

      Excluir
  6. Adorei as fotos!
    O livro é lindo, e pela sinopse parece muito bom também.
    Entrou pra minha wishlist.
    Parabéns pelo blog, tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com o seu comentário! Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  7. Parece ser muito bom, e super gostei da capa !
    Blog lindo !
    Parabéns !

    amandagabrielleblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse livro... e lindo por fora e por dentro também! Espero que você possa ler ele em breve!

      Abraços

      Excluir
  8. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mais já quero ler ele todinho!
    Adicionado na minha lista. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem amorzinho, com uma leitura leve e fluída.

      Abraços

      Excluir
  9. Amei essa resenha! Realmente eu não conhecia esse livro, mas sua resenha me deu bastante interesse em começar a lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha apreciado a resenha! Espero que você possa conhecer esse livro é gostar da leitura também!

      Abraços

      Excluir
  10. Que resenha fantástica 🌸super adorei, parabéns por compartilhar conosco, fiquei curiosa em ler todo o livro.bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oii! Confesso ser nova nos romances de época. Comecei minhas leituras com a série Perdida no final do ano passado e vim lendo mais alguns durante o ano e amei! Mas não li nada ainda da Julia e isso frustra a cada resenha de livro dela que eu cruzo. Sinto que posso gostar desse livro, por gosta de livros de contos. Não sei, mas sinto que a gente acaba lendo vários livro em um, mesmo com tudo conectado.
    Adorei a resenha e as fotos! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem?
    Então, eu insisto em ler esses livros,
    mesmo não gostando muito. Na verdade eu tento
    gostar tanto quanto algumas pessoas gostam.
    Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  14. Nao conhecia esse livro. muito bom conhecer atraves da resenha que voce fez. Por um acaso tem filme? Acho que assisti algum filme de epoca com um nome Winstlad.. Nao me eh estranho. Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha é realmente maravilhosa. Ulitimamente ando fugindo de momances do estilo Julia Quinn por não ser um momento apropriado.
    bjos

    ResponderExcluir