Resenha: Flores Partidas - Karin Slaughter

6.10.17 Unknown 36 Comentários



Livro: Flores Partidas 
Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins Brasil
Número de Páginas: 400
Gênero: Policial, Suspense e Mistério
Ano da edição: 2017

Sinopse: Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira.
Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

Resenha

 Flores Partidas foi uma grata surpresa literária para mim, pois eu não imaginava o quanto uma narrativa poderia assumir uma forma tão sombria, intensa, e cheia de reviravoltas. Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita de Karin Slaughter, e desde já, considero essa uma das grandes autoras de thrillers.

  Após o misterioso desaparecimento de Julia, a filha mais velha do casal Helen e Sam, a família Carroll ficou completamente devastada. Mesmo com toda a cidade mobilizada, cartazes e noticiários sedentos por pistas que levassem ao paradeiro da jovem, ela jamais fora encontrada. Depois desse trágico episódio, a família se fragmentou, de tal forma que os pais se separaram e as irmãs Claire e Lydia deixaram de se falar após esta última acusar seu cunhado Paul por tentativa de estupro.

"Você tinha dezenove anos. Legalmente, não nos pertencia mais. Você era dona do própria nariz. Era do mundo."
 Mais de vinte anos se passaram, e agora as irmãs possuem vidas distintas. Claire é cercada de luxo e regalias, enquanto Lydia leva uma vida simples ao lado de sua filha e namorado, ao passo em que tenta deixar para trás um passado marcado por vícios e trangressões. Ambas possuem passagem pela polícia, e além disso, elas também apresentam envolvimento com drogas. 

 Tudo muda quando o marido de Claire é brutalmente assassinado, e enquanto ela vasculha o computador do falecido esposo, acaba encontrando diversos vídeos com conteúdos perturbadores, os quais levantam a suspeita de que Paul possuía uma dupla personalidade. Além disso, ela passa a repensar sobre a acusação que Lydia havia feito no passado. Será que ela realmente conhecia o marido tão bem assim?

"Elas não se falavam havia quase duas décadas, mas Lydia sabia que confrontar Claire sempre levava a irmã a se entregar ainda mais."
 Desesperada por respostas, Claire reencontra Lydia, e a partir daí, as duas passam a investigar o que há por trás dos segredos de Paul, e em meio a essa busca, elas descobrem fatos tão obscuros que jamais imaginariam existir.


 Karin construiu um livro com personagens fortes e uma história cercada de suspense e horror. Com cenas intensas e reviravoltas surpreendentes, esta obra acaba prendendo a atenção do leitor do início ao fim. Eu confesso que precisei ter estômago para ler algumas partes, pois em certos capítulos, a autora descreve cenas violentas de uma forma bem precisa. À medida em que a narrativa avança, a tensão aumenta, e o que percebemos é que o vilão acaba se tornando mais cruel e sem limites.

 A história se alterna entre os pontos de vista de Sam, Clare e Lydia. Cada um revela seus anseios, medos e descobertas, ao passo em que se entrelaçam e conectam a narrativa. É impressionante a precisão com a qual cada personagem é descrito, por vezes cheguei a imaginar um filme de suspense passando pela minha cabeça.

 Adorei a diagramação do livro, a começar pela sobrecapa, o que proporciona maior proteção para o exemplar. Só um fato que não me agradou muito é que durante a narrativa, foi dada bastante ênfase para certas situações, e isso acabou tornando a leitura cansativa por alguns momentos. Apesar desse detalhe, a qualidade da história não é afetada. Já estou ansiosa para conhecer outras obras da autora.

Classificação:


Onde comprar






Veja também:

36 comentários:

  1. Tô querendo ler os livro dessa mulher há tanto tempo. Adoro histórias com muito drama e cenas mais tensas, eu já fiquei pensando nas teorias só por saber que Paul esconde coisas no computador! Eu realmente acho que ele tem algo a ver com o desaparecimento de Julia, mas fica mais difícil de descobrir agora que o cara tá morte, né?! hahahah quero muito, muito ler esse livro, sinto que vou me surpreender assim como você.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma reviravolta nesse livro que você nem imagina... só lendo para descobrir! :D

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas amei a premissa da história, amei sua resenha e me deixou ainda mais curiosa para saber um pouquinho mais sobre essa trama! Valeu pela dica, super anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, fico feliz que você tenha gostado! Espero que possas ler esse livro também!

      Abraços

      Excluir
  3. Nossa,pela resenha o livro é muito bom!Imagino o drama de Claire ao descobrir quem o marido realmente é.Muito bom...vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trama muito envolvente! Quando você acha que sabe quem é quem, acaba se surpreendendo com as reviravoltas.

      Excluir
  4. O livro tem uma história que muitas vezes acontecem na vida real, o abuso, é muito dificio pra uma esposa saber que o marido tem uma vida cheio de fatos tão obscuros. Esse livro é daquele que prende muito o leitor,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem verdade Lucimar. A autora consegue exemplificar no livro fatos que acometem muitas mulheres hoje em dia, e muitas vezes, acabam sendo isolados, ou até mesmo, desconhecidos.

      Excluir
  5. Nossa esse livro parece muito intrigante, e é um tema que acorre nos dias atuais, uma situação delicada demais, e pela sinopse instiga o leitor a ler a história, ótima dica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa obra explora um tema bem delicado mesmo, mas necessário ser debatido.

      Excluir
  6. Nossa já quero esse livro. Amei a resenha e essa premissa de mistério e suspense. Fiquei lendo aqui e imaginando a história, onde está a irmã, o que o marido fez. Adorei. E a capa é linda e forte.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de uma capa linda, essa obra possui uma história forte. Recomendo!

      Excluir
  7. A capa do livro achei impactante realmente imagino um suspense de arrepiar...muito boa sua resenha flor vc relata o livro muito bem e isso nos instiga a ler!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Marcinha! Me senti da mesma forma assim que recebi o livro e li a sinopse. Maior surpresa foi quando concluí a leitura, foi algo que quase não consegui explicar aqui nessa resenha.

      Excluir
  8. Nossa eu adorei este livro só pela resenha me deu super vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e goste (assim como eu gostei!) ;)

      Excluir
  9. Nossa o tipo de história que adoro, poxa agora tô mega curiosa pra saber de tudo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Não perde tempo e pega logo esse livro para ler mulher, você vai se surpreender!

      Excluir
  10. Esse livro parece ter uma história do tipo que você começa a ler e não consegue parar até terminar o livro todo, achei a capa bastante chamativa,amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, só vai consegui largar depois de conhecer o final da história! :D

      Excluir
  11. Oi Hellen, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com tudo que você narrou, pois parece ser um ótimo thriller com elementos muito bem trabalhados e coesos. Fiquei bem curiosa para saber o desenrolar da história e ver o que os personagens possam esconder. Com certeza vai para a lista! Bela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice, espero que você possa apreciar essa obra também! Abraços

      Excluir
  12. Eu adorei esse livro só por ler sua resenha, é otimo! Muito tocante, fiquei curiosa pra desvendar o fim dessas personagens da mesma familia porém, de mundos tão diferentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma curiosidade que bate, não é mesmo? Então eu acho que você precisa ler esse livro o mais rápido possível, tenho certeza de que vais gostar!

      Excluir
  13. Que legal, adoro livros de suspense igual esse, prendeu muito minha atenção a história! Amei a resenha.
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gi! Espero que você possa conhecer esse livro em breve! Abraços

      Excluir
  14. Olá!
    Ótima resenha! gostei da forma como você apresenta o livro e também como você é sincera no final do texto mostrando qual aspecto não agradou tanto a sua leitura. Vou guardar a sua de leitura. Grato

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto essa capa em alguns lugares mas confesso que não havia chamado minha atenção. Mas ao ler a resenha fiquei curiosa em saber mais sobre essa história.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a chance de conhecer esse livro também! Abraços

      Excluir
  16. As fotos ficaram maravilhosas!
    Não conheciamos o livro!
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Não li ainda, mais já amei sua resenha. Vou comprar o livro pra ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que você tenha gostado! Espero que você volte aqui e me conte o que achou do livro ;)

      Abraços

      Excluir
  18. Como eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro ? Gosto muito de histórias desse tipo. Gostei por demais da resenha.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei super curiosa pra ler este livro .Vc super arrasou fora que seu blog é totalmente lindo.Parabens .

    ResponderExcluir