TOP 10 : As Melhores Leituras de 2017

7.12.17 Unknown 17 Comentários



 O ano vai chegando ao fim e a gente começa a pensar em tudo o que fez, não é mesmo? Pois então, comigo não foi diferente. Lembrei de várias situações pelas quais passei, algumas boas e outras nem tanto assim, mas já que é para encerrar o ano com chave de ouro, eu prefiro levar em consideração as coisas boas. Pensando nisso, resolvi fazer um top 10 com as leituras que mais se destacaram nesse ano de 2017 (na minha humilde opinião). Vamos conferir?


10. Em Águas Sombrias - Paula Hawkins


Esse livro me surpreendeu positivamente, pois a partir do momento em que iniciei a leitura, fiquei presa na escrita da autora, super ansiosa para conhecer o desfecho da história.

Um fato que me chamou a atenção nesse livro foi a alternância durante a narrativa, pois a obra é contada pelo ponto de vista de alguns personagens, o que fez com o leitor suspeitasse de todos os envolvidos, e por fim, se chocasse com a grande revelação.

9. Irmãos de Sangue – Trilogia A Sina do Sete #1 - Nora Roberts


Eu já tinha ouvido falar muito a respeito de Nora Roberts, mas ainda não tinha lido nada dela, até que um belo dia eu ganhei esse livro, o primeiro volume da trilogia A Sina do Sete. A princípio, achei que fosse me deparar com um romance menos dramático, mas ao passo em que me aprofundei na história, percebi que Nora conseguiu ir mais além: com perfeição, ela criou uma obra que mistura romance, fantasia, suspense e terror.

Esse livro me despertou a curiosidade para conhecer outras obras da autora.

8. A Casa do Lago - Kate Morton


Desde que eu vi a capa desse livro fiquei encantada! Mais encantada ainda fiquei com a história!

A Casa do Lago foi uma obra que a princípio me deixou um pouco confusa com algumas riquezas de detalhes, entretanto, ao passo que a narrativa avança, a história vai ganhando um novo ritmo, o qual fica mais intenso a cada novo capítulo.

Kate Morton me surpreendeu com uma escrita imprevisível e cativante, e por isso, já estou à procura de outros títulos da autora.

7. Fortaleza Impossível - Jason Rekulak


Sim, essa obra foi uma das maiores surpresas que tive esse ano!

Fortaleza Impossível me conquistou por dois motivos: simplicidade e nostalgia. A escrita de Jason, apesar de ser carregada em uma linguagem de programação, acabou se tornando uma das minhas melhores leituras desse ano porque fez com que uma história sobre uma aventura juvenil em meados dos anos 80 se tornasse algo prazeroso de se acompanhar.

Além disso, o romance inesperado que surgiu em meio a três jovens ousados e uma nerd brilhante, me fez rir por diversas vezes, bem como torcer e me angustiar com as diversas situações nas quais eles se colocavam.

6. Como Se Casar Com Um Marquês – Agentes da Coroa - Livro 2 - Julia Quinn


Quem me conhece, sabe que eu sou a louca dos romances de época, não posso ver um que já quero ler! Quando se trata de Julia Quinn (minha queen author <3), já pode imaginar que fico babando pela obra!

Como Se Casar Com Um Marquês é o segundo volume da duologia Agentes da Coroa. Nessa história, o leitor se diverte e se apaixona com as aventuras de Elizabeth e James.

Considero esse livro mais viciante do que o primeiro volume dessa série, pois tem um ar mais engraçado e o romance não se torna cansativo.

5. A Árvore dos Anjos - Lucinda Riley


Chegamos ao top five!

Lucinda Riley me encantou com essa obra, e por mais que o livro fosse um pouco longo (496 páginas) a história não ficou cansativa e o enredo se desenrolou bem.

Esse foi outro livro que me surpreendeu pela alternância da narrativa, só que nesse caso, ela se revezava entre episódios do passado que ajudavam a compreender os acontecimentos do presente.

A Árvore dos Anjos aborda um conflito familiar que se estende por três gerações, e em cada uma delas, vamos conhecer o valor do amor e as consequências das escolhas feitas. É uma história tocante, super gostei!

4. Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James


Quem não poderia ficar de fora é ela, Eloisa James com seu livro maravilhoso Quando a Bela Domou a Fera. Apesar de ser considerado uma releitura do clássico A Bela e a Fera, vi poucas semelhanças com o conto de fadas, sentindo que a obra foi mais para o lado da série Dr. House.

Esse livro tem uma história tão boa que eu me pego várias e várias vezes querendo ler ele de novo. <3

3. As Coisas Que Fazemos Por Amor - Kristin Hannah


Fiquei me perguntando como explicar o que senti ao ler esse livro, até que por fim, encontrei palavras para isso.

Kristin Hannah me emocionou com a história de Angie, uma mulher que sonha ter um filho, e Lauren, uma jovem esforçada que deseja ter um amor materno. Ambas acabam se conhecendo, e a partir daí, vão descobrir que o amor tanto pode curar quanto machucar. 


2. Dumplin' - Julie Murphy


Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, pois ele tem uma história inspiradora e ao mesmo tempo divertida. Um ótimo enredo, piadas moderadas, uma protagonista única, me fizeram ficar viciada na obra, tanto que quando finalizei, bateu aquele vazio, queria que tivesse uma continuação.

Fiquei super contente quando soube que a história vai ser adaptada para o cinema, e desde já, estou ansiosa para conferir o resultado!

1. Nossa Música - Dani Atkins


Já adianto que eu chorei litros com esse livro...

Aqui meu coração bateu forte e eu achei que não ia superar essa história tão fácil, tanto que levou um bom tempo para eu conseguir ler outro livro.

Nossa Música fala sobre a amizade, a família e o amor, e como tudo isso pode ter a força para superar os obstáculos. É uma história emocionante que faz a gente refletir sobre a fragilidade da vida, e o quão importante são os momentos que vivemos. Terminei de ler ele com aquele aperto no peito, incapaz de dar adeus e esquecer a grandiosidade dessa obra.


Então meus amores, essas foram as minhas melhores leituras do ano, e não teve jeito, a Editora Arqueiro dominou a lista <3

Agora eu pergunto para vocês: quais foram as suas melhores leituras de 2017?





Veja também:

17 comentários:

  1. Olá, eu amo ler e adorei suas dicas de leitura, alguns me chamaram muita atenção, não conhecia muitos deles, ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu top 10 são livros incríveis para se ler, é muito bom poder ler um livro com uma boa leitura. Gostei de saber das suas melhores leituras, são livros geniais bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Excelente livros 😀 ler é muito importante. Já coloquei alguns na lista de leitura 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oioi, eu amo ler e fiquei interessada em pelo menos 5 livros do seu top 10, obrigada hahaha! Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Gente, quantos livros incríveis nesse top 10, hahaha! Adorei ver "Nossa música" em primeiro lugar, pois morro de vontade de ler a obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hellen!

    Nossa quanta história boa,fiquei curiosa sobre "quando a bela domou a fera",tem resenha dele?
    um abraço!

    Coisas de uma ansiosaFacebookInstagram

    ResponderExcluir
  7. Quando eu penso que já li de tudo, eis que vejo esse post
    Quantos livros interessantes, anotei aqui e irei ler com certeza

    ResponderExcluir
  8. Muito legal!!
    Eu fiquei curiosa pra ler o "Em água sombrias"

    ResponderExcluir
  9. omg! não li nenhum, preciso me atualizar.
    Beijocas linda

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post. Não conhecia nenhum desses livros. Obrigada pelas dicas. Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante a lista com os livros. Eu não li nenhum desses, mas fiquei com curiosidade de conhecer, graças ao post. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu não costumo ler com frequência, o livro precisa me interessar muito. Leio mais para estudo que para entretenimento . O livro da minha vida é O Segredo! Mas se fosse ler ia escolher uma das suas sugestões de suspense. Adorei as dicas!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  13. quanto livro bom faz tempo que nao leio nada fiquei interessada pelo nossa musica amo tudo que tenha musica
    bj
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  14. Quando o assunto é livro todas as dicas são muito bem vindas, alias, já anotei alguns títulos aqui que me interessaram bastante. Esse ano eu li super pouco mas ano que vem minha lista já está grande rs

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Quantas leituras legais esse ano hein. Da sua listinha os que tenho curiosidade em ler são Em águas sombrias e A casa do lago. As capas e enredos me chamaram muito atenção. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas indicações!
    Alguns não conhecia mas já anotei para procurar para comprar. Devem ser todos excelentes

    ResponderExcluir
  17. Ola, eu não sou muito de ler livros e comecei a me interessar graças a blogs como o seu! Eu estou doida para ler esse livro A casa do lago, e assim que eu ler, eu volto aqui para te agradecer porque pra mim é uma grande evolução!

    Bjo

    ResponderExcluir