[Dica de leitura] Menina Má

14.10.16 Cuca Literária 10 Comentários




 Aproveitando que outubro é o mês do Halloween, hoje trago para os fãs de literatura de terror uma dica de leitura muito boa!

 Quem adora passar o tempo acompanhado de um livro eletrizante, capaz de causar arrepios, precisa ter na estante o livro Menina Má, de William March, publicado aqui no Brasil pela editora DarkSide, que para quem ainda não conhece, é a primeira editora brasileira dedicada ao terror e à fantasia.

 Nessa fantástica obra de March, conhecemos a história de Rhoda, uma garota de oito anos. Apesar de parecer um anjo, ninguém suspeita do que ela é capaz. Após o assassinato de um colega da escola de Rhoda (a qual passou a detestar o garoto em virtude dele ter ganho um prêmio que ela almejava receber),  a mãe da menina, Christine, é tomada por um forte desejo de investigar sobre crimes e psicopatas, e aos poucos, ela começa a desconfiar da filha, quando, subitamente, ela descobre coisas terríveis acerca da garota e sobre o seu próprio passado também.


 O terror gira em torno do perigo iminente com a presença da menina de oito anos, que apesar de aparentar inocência, passa a dar espaço à desconfiança de que a mesma seja uma assassina fria, que consegue enganar a todos com o seu tom doce e a sua aparência fofa, mas por trás do seu lindo sorriso, ela esconde segredos sombrios.


 Esse livro que faz jus ao ditado: "Quem vê cara, não vê coração", isso porque, as pessoas que convivem com a pequena Rhoda, não imaginam que por trás da face meiga e delicada da garotinha, se esconde um coração perverso, cheio de maldades, capaz de planejar atitudes maquiavélicas e sem escrúpulos.


 Aos leitores que se aventurarem por essa obra, é preciso saber que a mesma foi escrita em 1954, e por isso, ela reflete alguns aspectos do senso moral da época, o que faz com que alguns acontecimentos e comportamentos presentes na narrativa, sejam considerados bobos e/ou impertinentes na atualidade, entretanto, nada disso diminui a sua grande sacada, que é chocar o leitor com a história de uma psicopata infantil.


Espero que vocês tenham curtido a dica, e fiquem à vontade para dar suas sugestões e críticas!


Conheça outros livros do catálogo da Editora DarkSide: www.darksidebooks.com.br


Beijos literários, e até a próxima!



Veja também:

10 comentários:

  1. Nossa, que legal! Eu quero muito ler The Kiss of Deception e esse! ˆˆ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Kiss of Deception também é muito bom! 😊

      Excluir
  2. Respostas
    1. É um livro muito bom, vale a pena conhecer! 😉

      Excluir
  3. Esse eu já garanti!!! Agora quero outros títulos da Darkside!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jocilaine, te desejo boas leituras! 😊

      Excluir
  4. Gosto de livros com essa pitada de terror, achei super legal a dica! :D

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros desse gênero, e acredito que você também vai gostar de conhecer esse livro! 😉

      Excluir
  5. Eu ganhei esse livro faz pouco tempo, e devo confessar que a princípio fiquei com um pouco de receio de ler sobre uma criança psicopata, pois achei esse tema bem profundo, mas agora fiquei com vontade de ler, e acho que esse deve ser um livro legal.

    Vlw pela dica! >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o tema pode ser um pouco impactante a princípio, mas ao longo da leitura, percebemos que o autor consegue explorar com perfeição um assunto intrigante, o que acaba fazendo com que o leitor mergulhe em um turbilhão de dúvidas e reflexões, e desta forma, repensar sobre os conceitos pré formados acerca das pessoas.

      Esse livro é uma obra marcante, recomendo ler! 😊

      Excluir