Resenha: Misterius Inversus

6.8.16 Unknown 0 Comentários



Livro: Misterius Inversus
Autor: A. T. Correia
Editora: Chiado 
Número de Páginas: 230
Ano da edição: 2016

Sinopse: Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis.
Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.

Resumo da obra

 Neste livro escrito pelo carioca e filho de pais portugueses, Antonio Marcos Correia, os leitores embarcam junto com o bibliotecário Eduardo em uma aventura cheia de mistérios e surpresas, na busca por segredos ocultos através dos tempos, que se revelados, podem mudar a história da humanidade.

 Após cair em uma armadilha montada por um grupo de pessoas ligadas à maçonaria, Eduardo precisa encontrar a suposta localização do túmulo de Maria Madalena, cujas pistas foram deixadas na obra Os Lusíadas, do poeta português Luís de Camões.

 A partir daí, o pacato bibliotecário viaja na companhia de Jean, cujo fora responsável por armar a cilada para Eduardo. A princípio, Jean (que também usa o pseudônimo Franco) chantageia Eduardo em troca de sua liberdade, mas ao passo em que ambos convivem e se conhecem mais, a relação acaba se transformando em amizade.

 Os dois passam por diversas cidades, o que inclui o Rio de Janeiro, afim de desvendar as mensagens ocultas na obra de Camões, as quais levam ao paradeiro do túmulo de Maria Madalena. Muitas reviravoltas marcam a narrativa, o que acaba por prender a atenção do leitor a cada capítulo.


Minha opinião

 Logo que recebi esse livro da parceria com a Lilian Comunica, fiquei curiosa para conhecer sobre a história do mesmo, visto que a sinopse me lembrou O Código Da Vinci, de Dan Brown, o qual eu tenho na minha lista de favoritos. 

 Assim que comecei a leitura de Misterius Inversus, não consegui mais parar, pois o mesmo prendeu a minha atenção de tal forma que ao mesmo tempo em eu queria conhecer o próximo capítulo, também não gostaria de terminar o livro, então fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. 

 Adorei a forma que o autor conduziu a narrativa, primeiro porque ele conseguiu manter o texto emocionante do início ao fim, e também, a linguagem usada é simples e compreensível, o que dispensou grandes rodízios e acréscimos de detalhes supérfluos para o entendimento da história, sendo assim, um texto claro e objetivo.

Classificação:

Onde comprar





Veja também:

0 comentários: