Resenha: Cobaias: Fase de Testes

9.1.17 Unknown 0 Comentários



Livro: Cobaias: Fase de Testes
Autor: Renan C. Kieski
Editora: Schoba
Número de Páginas: 272
Ano da edição: 2016

Sinopse: Derek é sequestrado e preso dentro de uma mansão, juntamente com oito jovens. Eles precisam salvar seus pais e vencer os desafios mortais criados pela Carm, corporação com planos malignos de iniciar um programa de televisão.

Resumo da Obra

 Tudo se inicia quando Derek acorda amarrado e amordaçado dentro do porta malas de um carro, e logo em seguida, é retirado dali por um homem, que informa ao jovem que ele só poderá retirar a venda dos olhos 5 minutos após o estranho ter se retirado do local. Transcorrido esse tempo, Derek retira a venda dos olhos e se depara com uma luxuosa mansão, na qual é possível avistar alguns jovens dentro de um cômodo que é todo de vidro.

"Nesta noite realmente será difícil voltar a dormir, apesar de saber que é necessário, pois nunca se sabe o que o amanhecer nos reserva e precisamos estar bem dispostos."

Ainda desnorteado, Derek entra na residência, e após conhecer o grupo formado por oito jovens, descobre que eles também foram sequestrados, e que estão sendo vigiados por diversas câmeras espalhadas pela casa. Assim que o último garoto chega na mansão, os jovens são surpreendidos por uma mulher ruiva que aparece na televisão da sala, a qual informa ao grupo que em breve eles entenderão o motivo de estarem ali, e que alguns não sairão com vida daquele local.

 Agora assustados, eles ficam sabendo que uma organização conhecida por Carm é quem está por trás de tudo, e que eles são cobaias de um programa de televisão, que tem o propósito de transformar o mundo. E não para por aí: Judith (a mulher ruiva que aparece na televisão), diz aos jovens que dentre eles há um impostor, o qual é responsável por assassinar um integrante todas as noites, e que somente quando descobrirem de quem se trata, é que os mesmos poderão ser libertados. Após esse anúncio, Judith desaparece, e logo os jovens passam a desconfiar um do outro.

"Aquelas manchas não vão desaparecer, é só mais uma das facetas dessa organização para nos punir: deixar cicatrizes para nunca esquecermos o que estamos passando."

Algumas noites se passam e misteriosas mortes acontecem. Os jovens que conseguem sobreviver percebem que um dos motivos para estarem ali é que os mesmos possuem algo em comum: as brigas com os pais. Quando restam apenas três participantes, finalmente é revelado o "impostor",  fato esse que acaba por surpreender os únicos sobreviventes, que se desesperam ao descobrir que ainda terão que enfrentar novos desafios a fim de salvar as suas vidas e resgatarem seus pais que também acabam sequestrados pela Carm.

"Parece que tudo de ruim que está acontecendo foi evaporado e só existimos nós dois nesse mundo, então quero aproveitar um momento feliz pelo máximo de tempo possível. É como uma brecha de descanso no meio de tanta confusão."


Minha opinião

 Assim que comecei a leitura desse livro, fui remetida à trilogia de Jogos Vorazes, e a cada capítulo lido, ficava mais ansiosa por conhecer o desfecho da história. Achei interessante a forma como o autor construiu os cenários e ambientou cada personagem, o que fez com que a leitura fluísse bem. Tiveram alguns episódios que me deixaram com uma certa dúvida sobre o porquê e como aconteceu, mas fora isso, a narrativa é muito bem elaborada, e a história é fascinante. Super recomendo!


Classificação:


Onde Comprar

Livrarias Curitiba



Veja também:

0 comentários: