Resenha: O Clone de Hitler e Outras Histórias

18.4.16 Unknown 1 Comentários




Livro: O Clone de Hitler e Outras Histórias
Autor: João Antonio Lopes
Editora: Kiron
Número de Páginas: 160
Ano da edição: 2014

Sinopse: Neste livro, você navega comigo inicialmente na vida de um clone de Hitler no Brasil. Em seguida, "verá" e sentirá a seca do Nordeste, a fome, o poder, a rejeição, a ignorância e, quem sabe, até um milagre. Também, a chance de começar a vida novamente, a oportunidade de tentar recuperar o passado, o amor, anjos, o futuro distante. Tudo isso você encontrará em diversos contos nestas páginas. Viaje em meu mundo de incertezas, descobertas e surpresas, e das possibilidades do que pode e está para vir.



Resumo e opinião


 Há pouco tempo, a Editora Kiron, que é parceira do nosso blog, me enviou esse belo livro, e assim que terminei de ler a sinopse, fiquei curiosa para dar início a leitura do mesmo. Primeiro, queria entender o porquê do título, e segundo, quais seriam as demais histórias que viriam pela frente. 
 O livro é constituído de sete contos, e cada um aborda um tema diferente. A princípio, conhecemos a história de Hilton, um rapaz nascido no Brasil, e que por um infortúnio do destino, herdara o código genético de Hitler. Hilton cresce e se desenvolve como uma pessoa normal, porém, desde criança, se destaca pela sua forte personalidade, o que acaba por colocá-lo sempre a frente de diversas questões, seja como chefe de classe, representante do colégio, líder de partido político, e até mesmo, presidente da República. À medida que o tempo passa, o autor relata vários acontecimentos da vida de Hilton, culminando com a descoberta da sua verdadeira identidade. 
 Adiante, temos mais seis histórias para conhecer, algumas curtas, outras um pouco mais longas, mas no final, todas se tornam interessantes. De acordo com a sequência dos contos, vamos ter “O Androide”, que traz uma visão futurista do autor, no qual ele aborda a substituição em massa da raça humana pelos rôbos; logo em seguida, “O Enviado”, “Vida e morte de Maciel”, ”Segunda chance”, “O Milagre do Natal”, e por último, a “Historia de Josiane”. Nessas passagens, vamos observar diversas temáticas, bem como a missão de um anjo na terra, a oportunidade de uma segunda chance na vida, o arrependimento, e no final, a realidade enfrentada pelo povo nordestino, seus sonhos e suas dificuldades.
 A leitura desse livro foi muito boa, consegui terminá-lo em dois dias, mas isso porque, eu também estava  atarefada com alguns trabalhos da faculdade, e então o meu tempo se tornou escasso, mas fora isso, é possível completar a leitura dessa obra em apenas um dia. Além de possuir um conteúdo simples, agradável de se ler, com uma linguagem clara e objetiva, o livro me agradou pela facilidade de ser transportado na bolsa, na mochila, na pasta, ou em qualquer outro acessório similar.

 Bom, essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado, e até próxima!




 Classificação:



Onde comprar

Veja também:

Um comentário:

  1. Eu me interessei por esse livro desde a primeira vez que o vi, tanto o título quanto a capa me chamaram a atenção. Eu não sabia, e não tinha me ligado no "outras histórias". Como adoro pequenos contos, continuo no desejo de ler. Parabéns pela resenha.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir