Resenha: O Bisturi de Ouro

29.7.16 Unknown 0 Comentários



Livro: O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Editora: Novos Talentos
Número de Páginas: 206
Ano da edição: 2013

Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.


Resumo da obra 

 A obra gira em torno de Eduardo Balavante, um rapaz que apesar de ter tido uma infância pobre, jamais deixou de correr atrás do seu sonho, que era se formar em Medicina. Mesmo com a falta de apoio do pai, Eduardo conseguia contar com a ajuda da mãe, que sempre incentivava o filho a se dedicar aos estudos, mesmo que isso fosse custar algumas despesas extras para a família.

 Após sua mãe ser vítima de homicídio, Eduardo busca por pistas que levem ao paradeiro do suposto assassino, e para isso, ele resolve se dedicar mais aos estudos, e tempos mais tarde, após muito sacrifício, ele consegue passar no vestibular para medicina.

 Ainda com muitas dificuldades para se manter no tão sonhado curso, Eduardo procura fazer diversos concursos públicos, e na maioria deles é aprovado, entretanto, ele opta por ingressar na Polícia Civil, onde acaba adquirindo conhecimentos sobre o manuseio de armas.

 Ao longo de sua jornada, Eduardo enfrenta um inimigo homicida, que se esconde por trás do conceito de amizade, mas no fundo, detesta o jovem médico.

 Assim que descobre o verdadeiro caráter do grande "amigo", Eduardo precisa fazer uma grande escolha: realizar a sua vingança ou dar o seu perdão.



Minha opinião

 O Bisturi de Ouro foi uma leitura rápida e agradável para mim. O autor consegue transmitir com clareza cada detalhe da história, ao mesmo tempo em que faz uso de uma linguagem simples e de fácil entendimento. 

 É uma obra que evidencia as virtudes dos seres humanos, bem como a paciência, o amor ao próximo, o significado do perdão, mas também, demonstra o lado obscuro do homem, sua capacidade de possuir diversas facetas, agir tomado por impulsos, e ainda, sustentar mentiras em favor do próprio benefício. 


Classificação:



Onde Comprar

Saraiva - Amazon




Veja também:

0 comentários: