Resenha: Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James

11.6.17 Unknown 38 Comentários




Livro: Quando a Bela Domou a Fera
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Gênero: Romance
Ano da edição: 2017

Sinopse: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Resumo da Obra

 Linnet é dona de uma beleza singular, o que faz com que a jovem seja altamente cobiçada pelos rapazes ao seu redor. Em virtude de um mal entendido, ela acaba se envolvendo em um escândalo na sociedade, e para evitar que o nome de sua família fosse desonrado, seu pai, o Visconde de Sundon, juntamente com Zenobia, irmã de Rosalyn (falecida mãe de Linnet), resolvem oferecer a mão da jovem em casamento ao filho do duque de Windebank, que era obcecado pela realeza, e via no casamento de seu único filho a chance de gerar herdeiros que pudessem perpetuar o nome de sua família. 

"A injustiça era que ela não era uma assanhada. Bem, não mais do que qualquer outra garota cortejada por um príncipe."
 Após tudo transcorrer bem com o duque, Linnet segue com o mesmo para o País de Gales, onde lá iria conhecer seu futuro noivo, Piers Yelverton, o conde de Marchant, que além de possuir a fama de um médico brilhante, também havia sido rotulado como uma "fera", resultado da sua impaciência com o defeito que possuía na perna, fato que sob seu ponto de vista, era responsável por deixá-lo imune aos encantos de qualquer mulher.

"Então ela ia se casar com um gênio. Parecia que ele, quando desafiado, tinha a tendência a perder o controle, mas ela tinha confiança de que conseguiria lidar com ele."
 Duas semanas depois de sua partida de Londres, Linnet finalmente chega ao castelo de Piers, e para sua surpresa, acaba encontrando o futuro noivo instruindo outros rapazes que ansiavam por aprender medicina.  Logo no primeiro encontro, os dois demonstraram personalidades fortes: ele sarcástico e irônico, enquanto ela era desafiadora e ao mesmo tempo sedutora.


 Conforme os dias passam no castelo, Piers e Linnet ora possuem uma relação amigável, ora estão trocando farpar entre si. O jovem médico evita a todo custo se render aos charmes de sua futura noiva, ao passo em que ela o deseja fervorosamente, mas prefere não demonstrar seus sentimentos.

– Acho que talvez você não tenha percebido que sua noiva entrou na sala.
– Boa noite, noiva.
– Belzebu – cumprimentou ela, inclinando a cabeça.
  O coração de Piers vai amolecendo ao passo em que convive com Linnet, mas ele não aceita a ideia de casar com uma mulher eleita pelo duque, visto que ele carrega uma grande mágoa do passado com o pai, e por isso, rejeita toda e qualquer aproximação com a figura paterna. 

 Inesperadamente, um grave incidente acontece no castelo, e a partir daí, surge uma grande expectativa para saber o rumo que a narrativa toma. 

– A irresponsabilidade e a falta de amor não caminham juntas e você é um tolo de pensar assim.

Minha opinião


  Quando vi que este livro se tratava de uma releitura de A Bela e a Fera, fiquei um pouco em dúvida se seria uma história previsível ou não, em virtude de já conhecer o destino dos personagens principais. Mas, à medida em que lia o mesmo, ficava super curiosa para saber o que vinha nos próximos capítulos, pois a narrativa é tão boa, mas tão boa, que eu tive que ler tudo no mesmo dia.

 Acredito que as fortes personalidades, tanto de Piers quanto de Linnet, foram bem construídas pela autora, pois ambas se complementavam. Outro ponto interessante que eu observei na obra foi o fato de Eloisa ter criado Piers a partir da figura do irreverente Dr. House, protagonista de uma aclamada série de televisão que recebe o mesmo nome, e que por sinal, eu adoro!

 Esse livro me surpreendeu desde os primeiros capítulos, e me deixou fascinada com o desfecho. E que dizer dessa capa? Simplesmente fiquei encantada com os detalhes espelhados da rosa e das pétalas. A diagramação também facilitou bastante a leitura, e eu não encontrei nenhum erro de revisão. 

Classificação:

Onde comprar






Veja também:

38 comentários:

  1. Ahhhh.. estou louca para ler esse livro, parece ser muito bom. Amei suas fotos!!

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!

      Eu já estou lendo e amando esse livro, espero que você leia (e ame também!) :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Ei Hellen.
    Acredita que eu não gosto dessa capa? Parece um photoshop mal feito! Kkkkkkkkkkk.
    Acho que é o fundo, sei lá.

    Esse livro é amor e ódio né. Vi gente falando bem, falando mal.
    Quero ler e tirar minhas próprias conclusões. Eu nuca li nada de A Bela e a Fera. Só mesmo aqueles filmes infantis. Então não sei muito o que esperar.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anne!

      Eu acho que essa capa divide opiniões, mas no meu caso, achei o efeito espelhado bem legal!
      Sobre a relação de amor e ódio com esse livro: eu sou da turma que amou ele! ❤

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu super quero ler esse livro não tinha visto nenhuma resenha dele nem nos blog que eu acompanho e nem no booktuber. Mais amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!

      Eu super recomendo esse livro, pois me surpreendi de forma positiva com ele, e por isso creio que é uma ótima dica de leitura!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Eu sou apaixonada em A Bela e a Fera e não sei se o fato de ser uma releitura me anima muito, tenho um pouco de receio. Adorei a capa, é bem a ideia do que tem que ser mesmo! Sua resenha também está puro amor, parabéns! Talvez leia a obra assim que arranjar um tempo :)
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!

      Eu também fiquei na dúvida se esse livro (sendo uma releitura de um conto bem conhecido) iria me agradar, mas assim que iniciei a leitura, fui sendo fisgada pela mesma, e quando acabou, fiquei apaixonada pela história. Tudo de bom mesmo!

      Beijos

      Excluir
  5. Meu Deus, como nunca tinha ouvido falar nesse livro??? A Bela e a Fera é minha princesa preferida desde a infância! Mal posso esperar para adquirir esse livro! Já sei qual vai ser minha próxima leitura! Amei esse blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabina!

      Nossa, então se você gosta de A Bela e a Fera, precisa ler esse livro o mais rápido possíve, pois ele é uma gostosa releitura desse clássico (que eu também adoro!).

      Beijos!

      Excluir
  6. Ahhhhh meus personagens favoritos da disney são a bela e a fera e estou enrolando para ler esse livro desde que lançou ( não sei qual o motivo) amo livros com casamentos arranjados mas que a personagem principalmente a feminina tenha uma personalidade forte, sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais!

      O bom desse livro é que por mais que ele seja uma releitura, trás grandes surpresas para o leitor, pois nem tudo é previsível, tem horas que você pensa que vai acontecer uma coisa, e no entanto, é outra.

      Beijos!

      Excluir
  7. Ahhhhhh adorei suas fotos!
    Tenho a impressão de que já ouvi falar desse livro mas não tenho certeza...
    O livro parece ser bom e sua resenha ficou ótima mas o livro em si não chamou a minha atenção... Acho que é romântico demais para mim hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruby! ^^

      Bom, não achei esse livro "romântico demais". Creio que a autora manteve um certo equilíbrio com o romantismo, pois nem mesmo eu gosto de ler obras "melosas" demais.

      Beijos!

      Excluir
  8. Sou fã assíduo de romances então nem preciso dizer que já anotei na lista dos "a ler", ainda mais por ser inspirado em um clássico! Seu post foi incrível no resumo, despertou a curiosidade kkk Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amilton!

      Também adoro um romance, e quando li esse livro, fiquei surpresa e ao mesmo tempo encantada com a releitura que a autora propôs. Tudo de bom, espero que você leia (e goste também!).

      Beijos

      Excluir
  9. Eu já tinha ouvido falar desse livro e confesso que fiquei bem curiosa quanto ao enredo. Acho que mesmo sendo um pouco previsível (é difícil não ser, uma vez que é inspirado em um conto clássico, né?), parece ser diferente, traz uma abordagem oposta que chama a atenção ♥ Fiquei mais curiosa ainda depois de ler sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!

      Tenho certeza que esse livro não é tão previsível assim como nós pensamos (eu pensava da mesma forma), pois a narrativa é super envolvente e você acaba se esquecendo de que está lendo uma releitura de A Bela e a Fera.

      Beijos

      Excluir
  10. Faz um tempo que quero ler esse livro! Gosto muito de releituras, se vc ainda não conhece Enquanto Bela Dormia, eu recomendo, foi a melhor que li até hoje ;)
    Tb sou fã de house então acho que mesmo sabendo o desfecho tb vou gostar desse livro!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Anotei a sua dica, vai para a minha lista de leituras JÁ! :D

      Beijos

      Excluir
  11. Oie

    Eu sou apaixonada na capa desse livro e desejo muito ler.
    Gosto de releituras e essa parece ser fantástica. Gostei da personalidade forte dos personagens e não sabia isso da inspiração no Dr. House. Eu amei isso, sou fã da série. Agora que quero ler mesmo.
    Parabéns pela resenha e pelas lindas fotos.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. vi esse livro na saraiva e fiquei bem curiosa, ms acabei deixando na loja. Sua resenha fez eu me arrepender de ter deixado lá e não ter comprado :/
    Minha princesa preferida é a Bela, por ser a que tem mais coisas parecidas com minhas personalidade, sem duvidas vou comprar da próxima vez que eu encontrar ele.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilly!

      Poxa, que pena que você não levou esse livro pra casa, mas nunca é tarde para adquirir ele. Espero que você também possa se deliciar com essa leitura!

      Beijos

      Excluir
  13. Olá! Eu amei dms essa capa!!!
    Gostei da sua resenha, voce nao deu spoilers quando resumou e deu sua opinião
    Gostei da fotos que tirou, ficaram otimas e de ter colocado trechinhos do livro!
    Adorei o post, parabéns ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!

      Fico feliz que você tenha gostado tanto da minha resenha quanto do livro. Espero que você tenha a oportunidade de ler ele também!

      Beijos

      Excluir
  14. Amoooo romances! Essa capa me fascinou, a sinopse é incrível! Estou apaixonada, já vou coloca-lo na minha listinha e ler assim que possível! Amei sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto algumas resenhas, mas nenhuma me empolgou na leitura como a sua, você pareceu gostar muito da obra e isso despertou meu interesse, curto livros que tenha boa narrativa :D Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  16. Que liiindas as suas fotos! Ficaram incríveis, mais bonitas até que a capa em si (que também gostei).
    Eu costumo gostar desse tipo de releitura de contos de fadas trazendo pro mundo "real", adorei o pedaço do diálogo que você colocou, inclusive! Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mesmo com todo esse destaque que A Bela e a Fera recebeu agora no primeiro semestre do ano, bem bacana o plot de um modo geral!

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar desse livro acredita? Fiquei surpresa de não conhece-lo porque é o tipo de leitura que eu mais gosto, sem dúvidas já está na minha lista. Adorei a sua resenha, cheia de trechos e fotos lindas

    ResponderExcluir
  18. Meu Deuuus!! Que babadooooo!! Eu não sabia desse livro e já fiquei apaixonada e louca para assistir. Vou agora entrar no site da Saraiva para comprar, fiquei muito curiosa com o livro

    ResponderExcluir
  19. Oi! Confesso que não gostei taaanto da premissa, mas adoro Bela e a Fera e quem sabe o desenvolvimento tenha conseguido ser encantador. Às vezes, a sinopse também dá uma enganada e no fim, acabo gostando hahahaha Vamos ver, né?

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser encantador!
    Sou apaixonada por A Bela e a Fera, vou procurar o livro pra ler
    P.s: suas fotos ficaram maravilhosas! ♥
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Hellen!
    Não sou muito de ler romances de época,mas admito que essa sinopse me conquistou,parece que vou ser surpreendido também por essa leitura.
    Espero que seja o livro que vá me fazer ficar apaixonado por romances de época,ainda mais sendo uma releitura de A Bela e a Fera!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Hellen, tudo bem?
    Minha princesa favorita desde a infância sempre foi a Bela. Quando soube desse livro fiquei super curiosa para saber como a autora tinha montado a história. Legal também que o conde muito se assemelha ao Doutor House, o que é mais um ponto a me fazer apreciar a obra. Gostei de saber que foi uma boa leitura. Espero ler em breve.

    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ooi.
    Eu não estou na vibe desse livro agora. Romances mais dramáticos mesmo com ficção estão me deixando irritada e este parece ser assim.
    Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  24. Nossa, adorei a resenha :) Suas fotos também estão lindas. Parabéns!

    Beijinhos, Laila.

    ResponderExcluir
  25. Heey!
    Adorei seu post, mas não sei se seria um livro que me agradaria. Mas como vc disse que esse livro lhe surpreendeu eu vou add no skoob para não esquecer. Suas fotos ficaram lindas.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Sabe que eu adoro releituras? Sei lá, vc vê outro lado da história ou como ela seria se ocorresse na vida real... Acho legal! Uma dúvida é um livro erótico?

    ResponderExcluir