Resenha: Se Eu Ficar

3.3.16 Unknown 0 Comentários




Livro: Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Ano da edição: 2014


Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


 O livro narra a história de Mia Hall, uma jovem de 17 anos apaixonada por música clássica e adora tocar violoncelo. Ela possui uma vida agradável, sem grandes problemas. Mora com os pais e o irmão caçula, Teddy. Namora Adam, membro de uma banda de rock. Possui uma grande amiga chamada Kim.
 Tudo vai bem, até o dia em que Mia sai com a família para um passeio de carro e sofre um grave acidente. Logo após o desastre, o veículo fica completamente destruído, a única coisa que continuou funcionando foi o rádio, e foi nisso que Mia se prendeu, ao som de Beethoven, que era a música que tocava na hora do acidente, e de acordo com ela, mesmo com o carro destruído, a música continuava tocando.
 Pensando que tudo iria ficar bem, Mia descobre que está extremamente machucada, seus pais estão em situação ainda pior, e o seu irmãozinho precisa de socorro urgente. Só que a parte mais esquisita é que ela não está sentindo nada: simplesmente porque está acompanhando tudo o que aconteceu do lado de fora. Fora do seu corpo. As próximas 24 horas são decisivas para a jovem, que passa a reavaliar a sua vida, para assim, decidir se luta e vive, ou se desiste de tudo e morre.
 Durante esse tempo, Mia relembra o seu passado, fatos importantes que contribuiram para ela ser a pessoa que é, seus sonhos e aspirações, e também, faz uma avaliação do seu presente.  Agora, cabia a jovem escolher o que fazer de sua vida: Morrer ou viver?
 Esse livro possui uma leitura fácil e rápida, com um tema envolvente e intrigante, o qual nos leva a refletir sobre a nossa vida, as pessoas e as coisas pelas quais vale a pena lutarmos. É uma história que leva o leitor a pensar sobre a importância da amizade, da família e do amor.
 Bom queridos leitores, esse só foi o primeiro de muitos posts que virão pela frente. Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima!


 Classificação:


Veja também:

0 comentários: