Resenha: O Monge e o Executivo

31.3.16 Unknown 0 Comentários




Livro: O Monge e o  Executivo
Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante 
Número de Páginas: 144
Ano da edição: 2004


Sinopse: Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. 'O Monge e o Executivo' é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.


 Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu super indico: O Monge e o  Executivo - James C. Hunter. Apesar de ter como foco o tema liderança, essa obra carrega vários outros ensinamentos que nos apontam o caminho para se tornar uma pessoa melhor em vários aspectos.
 O livro narra a história de John Daily, um homem de negócios, bem-sucedido, que percebe, aos poucos, que está fracassando como chefe, marido e pai. Ao longo dos anos, John se via perseguido por um nome: “Simeão”. Apesar dos fatos e coincidências, ele não conseguia compreender o motivo de sempre ter o mesmo sonho, no qual se repetia a mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.  
 Depois de sua mulher insistir muito, ele decide participar de um retiro em um mosteiro cristão para refletir sobre seus erros e colocar a sua vida em ordem. Lá ele conhece Leonard Hoffman, um ex-executivo de uma importante empresa nos EUA – agora convertido em Simeão, o qual passa a ministrar os encontros diários com os participantes do retiro. Durante as “aulas” com Simeão, John passa a aprender vários ensinamentos importantes.  
 Ao final do retiro, John aprende como ser um líder de sucesso, sendo servidor e respeitoso com as pessoas, e não só a vida dele muda, mas como também, a vida de todos os outros “discípulos” de Simeão.  
 O que eu mais achei interessante nesse livro foi a diversidade de opiniões de cada integrante do retiro, isso é muito bom, pois o tempo todo eles contam suas experiências em seus trabalhos, o que favorece uma reflexão sobre a conduta tomada por cada um, e como aprender com os erros.  
 Espero que tenham gostado e em breve teremos outras resenhas!



Classificação:



Veja também:

0 comentários: