Resenha: A Maldição de Hollow - Trilogia A Sina do Sete #2 - Nora Roberts

27.7.17 Unknown 12 Comentários




Livro: A Maldição de Hollow - Trilogia A Sina do Sete #2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Gênero: Romance
Ano da edição: 2017

Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. 
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino. 
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox. 
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Resenha

 Se eu estava ansiosa para ler A Maldição de Hollow? Sim, claro, óbvio! Desde o momento em que li Irmãos de Sangue (resenha aqui), primeiro volume da trilogia A Sina do Sete, fiquei desesperada para conhecer o que os outros dois livros iriam trazer. Devo confessar que Nora Roberts não me surpreendeu tanto nessa obra quanto na primeira, mas mesmo assim, é uma leitura que valeu super a pena conhecer, pois é ela que vai preparar o leitor para o momento mais esperado dessa batalha: o destino da pequena cidade de Hawkins Hollow.


 Em A Maldição de Hollow, vamos acompanhar Fox O'Dells (um dos três irmãos de sangue), e seus encontros e desencontros amorosos com Layla, uma linda mulher que foi capaz de largar sua vida estável em Nova Iorque para se juntar na luta pela salvação da pacata cidade de Hawkins Hollow. Além de ser um advogado conhecido e respeitado, Fox tem alguns dons, tais como ler mentes e se curar de forma rápida. Ele sabe que Layla consegue adentrar nos pensamentos alheios, e tenta ajudá-la a desenvolver tal habilidade, entretanto, a bela mulher resiste em aceitar a ajuda. 

"- Olha, sinto muito se isso o constrange, mas há algo excepcional em um homem que tem a capacidade de amar tão profundamente."

 Após a antiga secretária de Fox pedir demissão, Layla é quem assume o cargo, e a partir daí, os dois passam a conviver diariamente, compartilhando não somente assuntos referente ao trabalho na advocacia, mas como também, a maldição que recai sobre a cidade de Hollow a cada sete anos. Ao passo em que Layla permite que Fox lhe ensine a usar e controlar a habilidade de ler mentes, os dois se sentem cada vez mais atraídos um pelo outro, até o ponto em que eles não conseguem mais ocultar os sentimentos, e por isso, acabam se entregando a um relacionamento intenso e conflituoso.

"Eles pensavam que o tinham vencido, três garotos de 10 anos contra o maldito que infectava a cidade. Mas ele voltara, sete anos depois, para mais sete noites infernais."

 Em meio as paixões nutridas e casais formados, o demônio que fora libertado durante um inocente ritual volta a atacar, tendo como principal objetivo destruir o grupo formado por Cal, Fox, Gage, Quinn, Cybil e Layla, cujos destinos estão entrelaçados por conta de seus ancestrais. 

"Se você pode ver dentro dos outros, dentro do coração e da mente, olhar e saber o que é real e o que é falso, por que não pode olhar dentro de si mesma em busca das respostas?"

 Na tentativa de combater esse espírito do mal, os seis amigos passam a investigar o possível paradeiro dos diários de Ann Hawkins, uma mulher que viveu há quase três séculos atrás, e acabou se envolvendo com o último guardião da luz que conseguiu aprisionar o demônio que está solto agora. Muitas descobertas acabam sendo feitas, e novos mistérios surgem, mas será que a pequena cidade de Hollow vai sobreviver a mais uma maldição dos sete? 


 Como fora dito no início da resenha, eu criei uma certa expectativa em torno desse livro, pois gostei bastante do primeiro volume da trilogia da qual ele faz parte, entretanto, acabei um pouco desapontada, pois eu senti a escrita mais lenta e sem grandes emoções. Achei que a narrativa focalizou mais o romance de Fox e Layla do que o mistério e a ameaça da sina do sete. Apesar desses pontos negativos, a obra é bem elaborada, o que faz com que o leitor sinta curiosidade de conhecer os acontecimentos dos próximos capítulos, criando assim, uma certa ansiedade pelo desfecho da história. 

Classificação


Onde comprar




Veja também:

12 comentários:

  1. Uma das melhores resenhas que já li... fiquei muito curioso para ler essa trilogia, acho que vou gostar... Parabéns, seu blog ganhou minha atenção... :)
    By: Caio - AMonstersVillains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que você tenha gostado da minha resenha. Espero que você possa conhecer essa trilogia, super indico!

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá!
    A história parece ótima. Muito legal você expor seu sentimento em relação a leitura. É inevitável não criar expectativas a respeito do livro, ainda mais quando já conhecemos o autor.
    Parabéns pelo texto!
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!

      Eu acabei me empolgando bastante com o primeiro livro dessa trilogia, e quando li A Maldição de Hollow, ainda fiquei esperando um pouco mais da autora. Apesar disso, considero esse livro uma obra boa e que eu super indico para os leitores que me acompanham!

      Abraços!

      Excluir
  3. Não conhecia essa trilogia mas já quero ler.
    Parece uma história maravilhosa.
    Entendo seu desapontamento mas é algo que acontece,mais ainda quando somos leitores.
    Adorei a resenha e já irei ler a 1 sobre o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste dessa trilogia!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá. Eu estou lendo um livro da Nora, mas é do Quarteto de Noivas. E é impossível para mim ler Hollow e não pensar em The Originals. Posso estar louca, mas me lembrou um pouco.
    Enfim, não conhecia essa trilogia, mas irei procurar mais.
    Parabéns pela resenha e pelas lindas fotos. Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu já tinha ouvido falar nessa trilogia, entretanto não sabia do que se tratava, e achei bem legal, diferente dos livros que estou acostumada a ler da autora.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa trilogia, para ser sincera, li apenas um livro da Nora e sou apaixonada por ele, então acho que eu gostaria sim desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a Nora, só passei a conhecer a escrita dela a partir dessa trilogia, e agora já quero mais livros da autora.

      Beijos!

      Excluir
  7. Fiquei curiosa pra ler esse livro, ainda não li nada da Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou realmente a louca da Nora Roberts, leio tudo dela. Não vai ser diferente com essa trilogia que eu só conheci agora!!

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir