Resenha: Meus Dias Com Você - Clare Swatman

5.8.17 Unknown 32 Comentários




Livro: Meus Dias Com Você 
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Gênero: Romance
Ano da edição: 2017

Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Resenha

 Sabe aquele livro que você pega, lê a sinopse e logo de cara já sabe que vai se emocionar com a história? Pois bem,  Meus Dias Com Você me fez refletir bastante acerca daquela famosa citação de Antoine de Saint-Exupéry: "Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha". Essa frase pode até parecer clichê demais, entretanto, ao passo em que conheci essa obra, fiquei mais convencida de que a vida é uma caixinha de surpresas, a qual está sempre nos presenteando, ora com uma lição agradável, ora com um aprendizado doloroso. 


 Zoe sempre foi uma mulher determinada a alcançar seus objetivos, tanto profissionais quanto pessoais. Entretanto, ao passo em que os anos avançam, ela vê o seu casamento com Ed ruir após as constantes brigas e reconciliações. Em uma certa manhã, antes de partirem para o trabalho, o casal tem uma pequena discussão, e depois disso, acabam seguindo para os seus respectivos destinos, chateados um com o outro. O que nenhum deles poderia imaginar é que aqueles seriam os últimos momentos de vida do esposo de Zoe, a qual após receber a notícia de que Ed foi atropelado e não resistiu, acaba entrando em choque.

"Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão."
 Alguns meses depois desse fatídico acidente, Zoe resolve cuidar do jardim que seu marido tanto amava, porém, após tropeçar em um obstáculo, ela acaba batendo a cabeça e desmaiando. Quando acorda, ela está de volta ao passado, mais especificamente no dia em que conheceu Ed. Sem entender o que está acontecendo, a jovem acredita que aquilo é um sonho e que em breve irá acordar, porém, precisa aproveitar cada lembrança e momentos que vai reviver ao lado de seu grande amor.

“Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados. Mas não posso...”
 Acontece que após o término do dia em que Zoe se viu de volta ao ano de 1993, ela passa a acordar em datas que foram marcantes em sua vida, e fica confusa sobre o que se passa, mas ao observar os acontecimentos dos dias em que ela está revivendo, percebe que muitas atitudes e palavras causaram bastante impacto naquele momento, e a partir disso, ela tem a certeza de que ganhou uma segunda chance para reverter os acontecimentos futuros, bem como evitar a morte de Ed. 

“Agora estou de volta, menos de uma semana depois, um dia que odiei na primeira vez que aconteceu, e me pergunto como vou poder viver tudo isso outra vez. Tem que haver um motivo. Caso contrário, por que estou aqui? Será que esta é uma segunda chance para que eu faça algo diferente?"
 Enquanto tenta a todo custo mudar os rumos do destino, Zoe percebe que se aproxima cada vez mais o dia em que seu marido foi atropelado, e em meio ao desespero e a emoção de estar novamente na companhia de Ed, ela procura focalizar no seu relacionamento, para assim, tentar salvar o destino do seu grande amor.


 Clare Swatman construiu uma história delicada e envolvente, pois apesar da mesma ter começado com a notícia da morte de Ed, não teve como não esperar um desfecho diferente daquilo que fora conhecido logo a princípio. A escrita da autora foi simples e sem enrolação, algo que eu gosto bastante, pois acabou me proporcionando uma leitura leve e de fácil entendimento. Gostei da forma como ela construiu os personagens, bem como suas oscilações de comportamentos e personalidades, o que chegou bem próximo da realidade de muitos relacionamentos atuais. A capa me agradou bastante, pois entra em harmonia com a história. Enfim, adorei a simplicidade da obra, e por isso recomendo para quem quiser uma leitura rápida e cativante.

Classificação

Onde Comprar







Veja também:

32 comentários:

  1. Nunca li mas gostava :)
    Segui o blog, beijos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpink.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Hellen
    Não conhecia esse livro ,mas gostei do enredo.Como você disse é um livro para se emocionar.E que capa linda !!

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem amorzinho, você precisa conhecer!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Eu babo toda vez que vejo esse livro sendo resenhado, ele tem uma capa incrível! E a premissa me agrada muito tbm ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito lindo mesmo, tanto por fora quanto por dentro. Vale a pena ler!

      Beijos

      Excluir
  4. Me lembrou o filme "Antes que o dia termine", que tem a premissa parecida. Adoro histórias que nos fazem pensar e que transbordam sentimentos.

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conheço esse filme, mas vou até anotar o nome para depois procurar e assistir!

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa,esse deve ser aquele tipo de livro que te emociona do começo ao fim,e que quando termina sempre nos deixa uma lição.
    Adoro livros assim,amei a capa e suas fotos !!
    bjs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deixa uma lição bem profunda. Super recomendo!

      Beijos

      Excluir
  6. Hellen, que delícia sua resenha! Eu adorei a história, apesar dela já ter sido mote de algumas outras conhecidas, como no filme "Antes que o Dia Acabe", por exemplo. Eu acho que vou adorar este livro. E sim, estas histórias só nos fazem acreditar que a vida é uma só e que não devemos brigar por assuntos que não nos importam. Beijos queridinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro transmite uma mensagem que nos faz refletir bastante acerca das nossas atitudes perante a vida e as pessoas que nos cercam, e isso foi algo que me tocou. Recomendo a leitura dessa obra!

      Beijos

      Excluir
  7. O livro parece ter uma excelente história. Parabéns pelo blog,muito sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Sabe quando o livro te ganha pela capa? Meu caso por esse livro, antes mesmo de começar a ler sua resenha, eu já havia decidido lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é capa é bem bonita mesmo! Espero que você aproveite a leitura!

      Beijos

      Excluir
  9. Eu ia ler esse livro em uma leitura conjunta mas decidimos trocar. Mesmo assim ainda tenho interesse em le-lo e pretendo fazer isso esse ano ainda. Gostei muito da resenha, deu uma boa noção do que esperar da história e da escrita da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que puder, pois a leitura é leve e super agradável. Recomendo!

      Beijos

      Excluir
  10. Resenha linda, parabéns!!!
    Eu já vi a capa desse livro no Instagram da editora e achei lindo demais. E com essa resenha estou muito interessada em ler.
    Suas fotos deixaram o POST ainda mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado! ˆˆ
      Beijos

      Excluir
  11. Que capa mais linda! Amei a resenha e suas fotos deixam o post ainda mais lindo e chamativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Essas fotos lindaaas?
    Só passei o olho porque eu não gosto de ler resenha antes de ler, e ele tá na minha meta de leitura desse mês.
    Ultimamente eu não tô lendo nem sinopse! Kkkkkkkkkkk. Te sinopse cheia de spoiler, daí tô preferindo não ler.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Anne, então leia logo esse livro, creio que você irá gostar bastante da história!

      Beijos

      Excluir
  13. Oi, tudo bom?
    Nossa como eu te entendi quando disse que ao ler a sinopse já sabia que iria amar o livro, porque eu sei que eu vou ficar apaixonada pela história. Quero ler mais, estou pensando na Zoe.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse livro, você vai se surpreender!

      Beijos

      Excluir
  14. Nossa parece bem emocionante!
    Adorei as fotos, a segunda ficou perfeita!
    Adicionei no meu skoob, com certeza é tipo de livro que me prende e me marca pra sempre!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Hellen! Tudo bom? (:
    Nossa, que história, menina! Achei bem intensa e acho que corre o risco de derramar lágrimas, será? Eu sou meio mole, então comigo sempre é assim kkkkkkkk adorei a premissa, o romance e os conflitos. A capa é super fofa, dá vontade de ler imediatamente haha Parabéns pela resenha!! Anotada a dica!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, fiquei com vontade de chorar só lendo a resenha imagina quando eu ler o livro não sei como não vou ficar desidratada. Amei a resenha eu já queria ler esse livro antes pela capa que é linda. Quero mais ainda pela estória

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Esse livro parece ser bem amorzinho. Acho que faz tempo que não leio um livro que me emocione em um sentido romântico. Fiquei com vontade de ler este.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  18. Ei! Tudo bem?

    Estou terminando o livro agorinha mesmo, se eu não me engano, parei no capítulo em que ela vive o dia da morte de Ed novamente. Preciso segurar o forninho? Acho que sim haha Amei sua resenha e concordo com algumas coisas que você falou. Sei que não terminei a leitura ainda e, não sei se é porque estou cansada de romance, mas acabou que enjoei do livro rapidinho, por isso demorei tanto para chegar no final, comecei a achar as coisas muito previsíveis, sei-lá, só sei que não fiquei tão empolgada quanto achei que iria ficar quando li a sinopse e pedi o livro. Amei sua resenha e as fotos estão lindas, parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Hellen!

    Vi esse livro recentemente no Insta e não esperava tanto da história, para ser sincera, o que me cativou foi a capa mesmo, que, aliás, considero maravilhosa! Gostei muito do post, viu? Amei a citação de um dos meus livros favoritos no post e sobre ser imprevisível, uma caixinha de surpresas.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir