Resenha: Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

27.9.17 Unknown 36 Comentários




Livro: Como Agarrar Uma Herdeira 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Gênero: Romance de Época
Ano da edição: 2017

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Resenha

 Julia Quinn é uma das autoras de romances de época que mais eu tenho o prazer de falar, primeiro porque sua escrita é inconfundível, repleta de emoções e uma pitada de bom humor. Em Como Agarrar Uma Herdeira, primeiro volume da série Os Agentes da Coroa, a autora vai nos presentear com mais uma história apaixonante, capaz de arrancar do leitor vários suspiros e boas risadas. 


 Ser uma herdeira pode ter grandes benefícios, porém, no caso de Caroline Trent, isso não é uma tarefa nada fácil. A jovem órfã viveu boa parte de sua vida mudando de tutores, até o dia em que ela foi parar na casa de Oliver Prewitt, um homem arrogante, cujo interesse era casar seu único filho com Caroline, afim de tomar posse da fortuna dela. Entretanto, após um acontecimento nada agradável, a nossa protagonista resolve fugir da casa de seu tutor, e só retornaria após algumas semanas, quando finalmente alcançasse a sua maioridade, e por fim, pudesse assumir a sua herança.

 Durante a fuga, Caroline acabou sendo surpreendida por Blake Ravenscroft, um agente do Departamento de Guerra que estava em sua última missão, cujo objetivo era capturar a perigosa espiã Charlotte De Leon, e assim, fazer com que ela confessasse seus crimes e entregasse seu cúmplices.

"Um mês antes haviam descoberto que o contato de Prewitt era uma tal de Carlotta De Leon: meio espanhola, meio inglesa e cem por cento letal."
 O que Blake não sabia era que tinha pego a pessoa errada, e por mais que Caroline tentasse compreender o que se passava ali, ela preferiu não revelar a verdade, pois percebeu que aquela seria uma grande oportunidade para fugir da mira de Oliver, ao passo em que estaria escondida em um local inimaginável.

"Caroline sentiu uma felicidade instantânea se espalhar por seu corpo, como se seu coração reconhecesse que ela fizera algo muito bom ao provocar uma risada naquele homem. Precisava de Blake e do abrigo da casa dele, mas tinha a sensação de que ele talvez também precisasse só um pouquinho dela."
 Ao chegar em sua casa, Blake prende Caroline em um quarto. No início, a jovem é amarrada em uma cama, ao passo em que ele tenta extrair informações da "espiã" sobre a identidade do contrabandista que é seu comparsa. A bela moça não tem a mínima noção de quem seja Charlotte De Leon, mas Blake acaba lhe fornecendo algumas informações básicas, e através disso, ela percebe que se trata de uma mulher espanhola, com sotaque bem peculiar, e isso pode comprometer a farsa de Caroline, visto que ela é inglesa e desconhece o idioma da verdadeira espiã.

 Afim de se manter segura na casa de Blake sem ser descoberta, a jovem herdeira passa a noite tossindo, com o intuito de ficar rouca e, por consequência, impossibilitada de falar. O que ela mal contava com a astúcia de Blake, que acabara encontrando um jeito de arrancar informações de sua prisioneira.

"Era de fato embaraçoso como o sorriso dele era capaz de deixá-la tão eufórica, pensou Caroline."
 Em meio a uma herdeira desesperada para se manter longe de seu tutor e um agente que precisa concluir sua última missão para se ver livre dos perigos e aventuras do seu trabalho, surge um misto de sentimentos, que vão desde o ódio até uma paixão ardente, mas em virtude de alguns obstáculos e acontecimentos do passado, os destinos dos protagonistas acabam criando uma certa expectativa no leitor, que vai se ver impossibilitado de pausar a leitura para poder conhecer o mais rápido possível o desfecho dessa linda história.

 Eu sou bem suspeita para falar de romances de época, visto que esse é o meu gênero favorito, e quando se trata de Julia Quinn sou mais suspeita ainda (eu amo essa autora!). Antes de conhecer esse livro, eu já imaginava que ia gostar da história, e depois que li, me senti encantada pelo mesmo. Julia tem uma habilidade para desenhar um cenário tão apaixonante e ao mesmo tempo tão divertido que acaba me fascinando. 

"Ela não apenas tinha virado a vida dele de cabeça para baixo, como a jogara de um lado para outro, virara do avesso e, em determinados momentos que era melhor não mencionar, a incendiara."
 Em Como Agarrar Uma Herdeira, a autora cria personagens inusitados, o que acabou me cativando, pois aqui não temos a figura de uma mulher frágil e cheia de bons modos, pelo contrário, Caroline se demonstra determinada a construir a sua própria história, mesmo com sua tenra idade, ela sabe o que deseja almejar, e com sua forma de ser um tanto desastrada, acaba embarcando em situações bem impróprias para uma dama da sua época. Por outro lado, temos Blake, que além de ser um homem perigosamente sedutor, se revela uma figura determinada a não se envolver com questões do coração, pois as mesmas não lhe trazem boas lembranças. 

"— Eu disse a eles que queria parar — resmungou Blake, enquanto subia as escadas.
— Mas eles me ouviram? Não. E o que eu consegui? Não foi empolgação nem fama nem fortuna. Não, em vez disso consegui... ela.
James encarou o amigo com uma expressão pensativa.
— Se eu não o conhecesse, diria que está apaixonado."

 A capa do livro é maravilhosa, bem como a diagramação e revisão, o que contribuíram bastante para a compreensão da leitura. Esta obra eu não li, simplesmente devorei, e apesar de ter gostado bastante, eu só não vou incluí-la nos meus favoritos porque achei que alguns acontecimentos foram rápidos demais. Mesmo com esse detalhe, é impossível não se encantar com a história, e por isso, já estou ansiosa para conhecer o segundo livro que dá continuidade a essa série.

Classificação:


Onde Comprar

Saraiva - Amazon






Veja também:

36 comentários:

  1. Eu sempre quis ler algo dessa autora. E esse livro me chamou muita atenção, provavelmente irei ler... obg pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia Quinn não decepciona, e por isso, espero que você goste do livro (assim como eu super gostei!).

      Beijos

      Excluir
  2. [AAA] Julia Quinn, eu sempre quero ler os livros dela, mas não consegui até agora! Quero demais comprar o box é a coisa mais linda! Amei sua resenha e reforçou minha vontade de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia é rainha, não é mesmo? Desde que li Os Bridgertons, considero ela a rainha dos romances de época, e nesse novo livro, ela mantém uma escrita impecável, capaz de prender nossa atenção do início ao fim.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Hellen, tudo bem?
    Romance de época também é meu gênero favorito, então sempre que tem um lançamento...Corro pra conferir. Amei a resenha, a história parece ótima, mas já era de se esperar vindo da Julia Quinn né? Hahaha. Pretendo ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia é rainha, não é mesmo? Espero que você também possa conhecer esse livro!

      Excluir
  4. A autora Julia Quinn sempre trazendo lindas histórias além das capas serem muito lindas, esse romance de época é maravilhoso. A Julia Quinn mas uma vez nos surpreende com uma bela obra, esse livro já entrou para a minha lista, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste dele (assim como eu adorei!).

      Beijos!

      Excluir
  5. Adoro romances mas, não conheço os livros de Julia Quinn. Fiquei super curiosa agora. Amei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é leve, porém, romântico e bem divertido! Creio que você vai adorar!

      Excluir
  6. Só eu que me sinto bem plena quando vejo as capas da Julia Quinn? Nem preciso ver o autor para saber que é dela a história, apesar de ainda não ter lido na da dela ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, posso dizer que compartilhamos da mesma sensação! Julia Quinn é rainha mesmo!

      Abraços

      Excluir
  7. Sou apaixonada por romances de época, essa me cativou, sinceramente já quero ler. Nunca ouvi falar.
    Parace incrível, vou adquirir.
    Blog Rainara Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rainara, super indico esse livro, já que você gosta do gênero, tenho certeza de que vai amar!

      Abraços

      Excluir
  8. Sou apaixonada por esses tipos de livros e também amo a autora, ela é genial.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito chegado à romances de época, mas estas fotos ficaram tão lindas que estou começando a repensar minhas preferências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Lucas, espero que você possa conhecer as obras desse gênero, e super recomendo começar com a Julia, ela não decepciona!

      Abraços

      Excluir
  10. adoreii a resenha , parece ser um otimo livro!

    ResponderExcluir
  11. Estou passado com essas fotos incríveis e com essa resenha! Amei demais e parabéns <3

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Ai, eu to doida por esses livroos! Não sei se você viu, mas o segundo já saiu.
    E eu adoro esses romances de épocas com mocinhas fortes e decididas. Li uns 3 recentemente e se tornaram preferidos.
    Amei sua resenha e suas fotos maravilhooooosas! Parabéns mesmo. Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já postei a resenha do segundo, e achei ele tudo de bom também!

      Abraços

      Excluir
  13. Adoro ler livros., sua resenha foi maravilhosa., não conhecia esse livro, e confesso que estou na intenção de ler ele! Também não conhecia a autora.! Meus parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia, tenho certeza de que vai gostar da história!

      Abraços

      Excluir
  14. Não conhecia essa autora, mas pela sua resenha fiquei com vontade ler obras dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, a Julia é uma das maiores autoras de Romances de Época (e na minha opinião, a melhor também!). Super recomendo as obras da Quinn!

      Abraços

      Excluir
  15. acedita que nunca li nada dela? meus amigos indicam muito e esse parece ser muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você ler um livro da Quinn, não vai mais querer parar. Super recomendo!

      Abraços

      Excluir
  16. Só pela sinopse já fiquei com vontade de ler o livro, depois quando li a resenha a vontade aumentou, sou fã de romances ... já levo comigo o nome!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que você tenha gostado da dica!

      Abraços

      Excluir
  17. Ótima dica de livro, já conhecia, mas não li ainda, pela sinopse parece ser gostoso de ler, beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia essa leitura, tem uma história leve e fluída. Recomendo!

      Abraços

      Excluir
  18. Olá
    Achei bem legal esse negócio de espiã, deve ser bem divertido ver ela fugindo ser uma espiã e as confusões que deve ter aprontado.
    Não gosto muito de romance de época, mas esse deve ser bem divertido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido mesmo, você acaba rindo diversas vezes com as loucas e atrapalhadas aventuras da protagonista.

      Abraços

      Excluir