Resenha: Nossa Música - Dani Atkins

8.7.17 Unknown 39 Comentários




Livro: Nossa Música
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 368
Gênero: Romance
Ano da edição: 2017

Sinopse: “Para quem algum dia já imaginou o que teria acontecido com seu primeiro amor ou com aquele que você deixou escapar, esta história vai falar direto ao coração. É dolorosamente brilhante.” – The Sun 

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Resenha


 Enquanto preparava o almoço para a família, Ally é surpreendida pela chegada de dois policias em sua residência, os quais trazem a triste notícia de que seu esposo Joe se encontra internado em estado grave no hospital, vítima de um grave acidente no gelo, após tentar resgatar um garoto e seu cachorro que caíram em um lago congelado.

"Ele ergueu a cabeça para o céu. Em quinze minutos estaria tudo escuro. Se ele ia mesmo cometer aquela loucura, então não tinha muito tempo."
 Ainda em choque com essa informação, Ally imediatamente segue rumo ao hospital, mas antes, ela providencia que uma vizinha tome conta de seu filho de apenas sete anos. Quando chega no local em que Joe se encontra, ela se depara com Charlotte, a atual esposa de David - o grande amor de Ally no passado -, e também,  acaba descobrindo que o mesmo se encontra em estado crítico na UTI após ter sofrido um ataque cardíaco.

"Exatamente ali, sentada no escuro, esperando para saber se o homem que eu amava iria resistir até a manhã seguinte.
A única pergunta era... qual deles?"
 Por conta de algumas mágoas e rancores de um passado mal resolvido, Charlotte e Ally evitam manter contato enquanto se encontram juntas na sala de espera do hospital, mas, ao passo em que elas recebem notícias sobre o estado de saúde de seus respectivos maridos, as duas mulheres passam a compartilhar pequenos gestos de generosidade, e também, acabam trazendo à tona acontecimentos do passado que não foram revelados.

"Quem não me conhecia bem muitas vezes pensava que eu era esnobe ou apática. Nem um, nem outro, mas em geral levava um bom tempo para me abrir com as pessoas."
 A narrativa então passa a ser contada de forma alternada pelos pontos de vista de Ally e Charlotte, onde cada uma vai expôr os motivos que levaram suas vidas seguirem por caminhos tão diferentes após nove anos. Durante os flashbacks do passado, vamos conhecer mais sobre a vida dos personagens principais desse livro, bem como David e Charlotte, os quais possuem uma vida cercada de luxo e regalias, diferentemente de Ally e Joe, os quais enfrentam alguns obstáculos para alcançarem seus objetivos.

"Mas, de alguma forma, cada momento tramado pelo acaso os levará até ali, para essas pessoas e esse futuro."
 No decorrer da história, Charlotte é vista como o pivô da separação de David e Ally, mas, ao passo em que novas informações surgem, vamos perceber que muitos fatos não foram revelados, e por isso, intrigas e descontentamentos acabaram surgindo, e assim, antigos relacionamentos foram rompidos. Mas agora, passados nove anos, a vida resolve reunir novamente essas pessoas, em uma situação delicada para decidirem  o que é mais importante: perdoar as divergências do passado e lutar pela cura de seus maridos ou levantar um muro e romper de vez com qualquer esperança de uma possível aproximação?


 Esse livro conseguiu me desidratar, pois ao passo em que lia o mesmo, não conseguia conter as lágrimas. Dani descreve com perfeição a fragilidade da vida, e como os relacionamentos podem ser facilmente abalados. Dentre as muitas lições que aprendi com essa obra, creio que a principal seja aprender a valorizar a vida e as pessoas que nos cercam, pois o amanhã é incerto, e o que temos hoje deve ser apreciado com amor e dedicação. 

 A Arqueiro caprichou bastante nesse livro, pois desde a capa até a diagramação achei tudo perfeito. Não encontrei nenhuma dificuldade durante a leitura, bem como erro de digitação ou o tamanho da fonte. Simplesmente amei! 

Classificação:

Onde comprar



Veja também:

39 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso, né.
    Nossa, eu me segurei para não me debulhar em lágrimas. Rs..
    Só achei que o último parágrafo foi desnecessário.

    Sua resenha e fotos estão maravilhosas!!!
    Beijos!

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!

      Realmente, esse livro é maravilhoso, chorei tanto que não conseguia mais parar. O último parágrafo não foi muito convincente, mas a Dani expôs aquilo que de fato acaba ocorrendo na realidade.

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu também AMEI esse livro!!
    E realmente a arqueiro caprichou na edição, ficou maravilhosa!

    Beijos,
    Sharing books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um livro que eu me surpreendi tanto pela capa quanto pelo conteúdo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Hellen!!

    Que capa linda!!
    Esse eu ainda não li, mas já li outros da autora e ela sempre nos conduz por histórias que mexem com as emoções e trazem um aprendizado.
    Fiquei muito curiosa por saber mais e claro que já está na minha lista.
    Resenha perfeita e fotos lindas!!

    bjs

    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já leu e amou os outros livros da autora, precisa conhecer Nossa Música, tenho certeza de que a Dani vai ter emocionar ainda mais nessa obra.

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o post! A capa do livro me chamou bastante a atenção, achei muito linda, assim como a história. Já tá na minha lista. Ótimo blog, parabéns! Beijos

    textosquenaoseraolidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa ler esse livro, pois é uma história que cativa bastante o leitor!

      Beijos!

      Excluir
  5. História muito interessante.
    Vou repassar a dica ;)
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Espero que você possa conhecer o livro também!

      Beijos!

      Excluir
  6. Hellen amei as fotos e esse livro parece arrasador mesmo, estou super afim de ler! A história parece te envolver e te tornar íntimo dos personagens,isso é maravilhoso!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história cativante, super recomendo!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Hellen! Tudo bem?

    Eu desidratei completamente enquanto lia o livro. Nas primeiras páginas eu estava quase chorando, imagina no final?! Fiquei muito apaixonada pelo Joe e o final acabou comigo! Não sou nenhum pouco fã da Charlotte, apesar de ver que a culpa das coisas não foram dela. Amei sua resenha, fico muito feliz em saber que somos parceiras de choro Haha Dani sempre arrasa, né?! Tanto na escrita quanto no nosso coração! (Literalmente...)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu suuuper desidratei de tanto que chorei (e olha que não foi pouco). A Dani conseguiu me deixar em uma bela ressaca literária por vários dias. Amei demais esse livro!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?
    Bela resenha! Dá um certo medo de imaginar a situação como essa, pois não saberia pra quem "torcer". A esposa com certeza merece um abraço nesse caso, tadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei preocupada sobre ter que decidir para quem torcer. No final, a gente acaba se identificando com cada história.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Hellen
    Nossa acho que você conseguiu passar na sua resenha,tudo aquilo que você sentiu lendo este livro,que resenha incrível *-*
    Já fiquei doida pra ler
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaque, fico muito feliz com o seu comentário!

      Beijos!

      Excluir
  10. Eu realmente amei a capa desse livro, e a história parece ser bem emocionante. Fiquei curiosa para conhecer mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história linda, espero que você possa conhecer em breve!

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu não conhecia o livro, me interessou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te atraiu! Espero que você possa ler o mesmo!

      Abraços!

      Excluir
  12. Bom dia Hellen

    Desde de Saga crepúsculo, abandonei romances, pelo simples fato de não me agradar o estilo. Mas te juro, sua resenha foi montada de uma forma que me fez repensar e dar uma nova chance a esse gênero. Se bem que esta mais pra Drama neh? rsrsrs
    Obrigado pela dica, os trechos em meio ao seu relato aumentam mais a vontade de ler o livro
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! Adorei saber que a partir da minha resenha você vai dar uma segunda chance para o Romance. Eu sou suspeita para falar sobre esse gênero (que eu amo!), mas creio que você não deve desistir de outras obras da categoria porque uma não lhe agradou. Seja persistente, uma hora você se surpreende!

      Forte abraço!

      Excluir
  13. Olá, amei essa capa e sempre tive vontade de ler. E a minha vontade aumentou por sua causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você se entusiasmou ainda mais por esse livro!

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Essa será minha próxima leitura e tenho visto uma repercussão tão boa sobre esse livro que me deixa feliz. Adoro a escrita da autora, na qual tive a oportunidade de conhecer em Uma Curva no Tempo e se Nossa música for como esse primeiro dela prevejo muitas lágrimas e uma possível desidratação. Fiquei curiosa para saber sobre os tais fatos que serão revelados no decorrer da história, só serviu para me deixar mais animada para a leitura.

    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Creio que Nossa Música vai te surpreender bastante, e se você já leu e gostou de Uma Curva no Tempo, é bom preparar os lencinhos porque nessa nova obra, a Dani vai fazer você chorar litros.

      Beijos!

      Excluir
  15. Amei a resenha, fiquei encantada com Uma Curva no tempo, a escrita da autora me cativou e espero gostar muito desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da Dani, mas comprei esses dias Uma Curva no Tempo, sou doida pra ler, mas ele só entrará na tbr do ano que vem 😢

    ResponderExcluir
  17. Ola! Tudo bom??
    Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro desde que lançou. A capa é simplesmente muito amorzinho e ja conquista. Saber que ele conta uma história tao emocionante assim e que virou seu favorito, me deixou com mais vontade ainda! Comprarei em breve!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Hellen, tudo bem?
    Amei a resenha! Esse livro está na minha lista, e pretendo lê-lo em breve. A história parece linda, e creio que também chorarei, afinal, nem toda história tem um final feliz né?! Fico feliz que tenha gostado e agora, fiquei bem mais curiosa...rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Preciso ler esse livro. Vou nas bancas em busca, aquela frase acima é muito forte..
    amei a indicação, obrigada ❥
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Hellen!
    Eu já havia visto algumas fotos desse livro no Instagram e confesso que não tinha ficado curiosa apenas com a capa, mas sua resenha me despertou uma vontade em descobrir sobre o passado dos três e o que realmente aconteceu.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Já conhecia a premissa, e tinha muita curiosidade sobre a narrativa. Lendo agora sua resenha, fiquei com uma tremenda vontade de ler e degustar essa história. Você disse que chorou bastante eu já me imagino desidratado de tanto chorar também haha.

    Parabéns pelo post e blog.
    Beijão.
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Primeiramente, parabéns pela resenha! Ficou linda, cheia de citações do livro e com essas fotos incríveis! Adorei!
    Agora, sobre o livro... Bem, não é um tipo de livro que eu leia com frequência, principalmente pela parte da desidratação - choro por qualquer coisa, então evito livros ou filmes que eu sei que vão me fazer chorar huahauahuah Ainda assim, fiquei bem interessada nessa premissa e curiosa pra saber o que, de fato, separou Ally e David, e se a amizade com Charlotte se fortalecerá depois desse episódio trágico com os maridos das duas.
    Parabéns pelo post!

    Bjs da Camis :3

    ResponderExcluir
  23. Linda história,a perfeita resenha despertou interesse ns leitura do livro.
    Muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Heey!Nossa, tu ja olha capa e pronto, se apaixona pelo livro haha. Eu amei muito sua resenha, serio, eu ja vou colocar nos meus desejados no skoob para nao esquecer dele. Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá! tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito legal, a capa é linda demais, adoro ler livros com capas belas. As fotos ficaram bem fofas e a resenha está ótima também.
    Beijos.

    ResponderExcluir