Resenha: Casada Até Quarta - Catherine Bybee

15.6.17 Unknown 21 Comentários




Livro: Casada Até Quarta
Autora: Catherine Bybee 
Editora: Verus 
Número de Páginas: 196
Gênero: Romance
Ano da edição: 2017

Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Resumo da Obra

 A vida de Samantha no passado era cercada de luxo e regalias, mas após a prisão de seu pai, ela viu a realidade se transformar em um verdadeiro caos. Anos mais tarde, ela se torna dona de uma pequena agência de casamentos, e é através desse empreendimento e algumas economias guardadas, que ela consegue manter sua irmã Jordan internada em uma clínica, após ter sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). 

"- Mulheres são emocionais, por isso o seu assistente pesquisou sobre o meu serviço, para começar. Meu palpite é que há muitas mulheres que venderiam a alma para casar com você, sr. Harrison, mas você não confia nelas o suficiente para lhes dar o título. "
 Após Samantha ser procurada pelo milionário Blake Harrison, no intuito de que ela lhe arrumasse uma esposa o mais rápido possível, a jovem fica aturdida com o mais novo cliente, pois ao mesmo tempo em que ela tem que agir com profissionalismo, também precisa aprender a controlar seus sentimentos, uma vez que ela acaba se sentindo atraída pelo lorde inglês. Blake explica que precisa se casar antes de completar os 36 anos, por conta de uma exigência deixada no testamento de seu pai, e caso ele não cumpra tal requisito, ficará com uma pequena parte da fortuna do velho duque. 

 Blake sempre achou que podia construir seu próprio império, e por isso negligenciou muitas ordens e proibições do seu pai. Depois que obteve êxito nos negócios, o jovem empresário percebe que seu falecido pai não deixou barato toda a ingratidão do filho, e por isso resolveu impor árduas condições para Blake. 

"Milionário por esforço próprio, Harrison não precisava do dinheiro de seu falecido pai. Mas, se ele permitisse que uma fortuna suficiente para comprar um pequeno país desaparecesse na caixinha de caridade ou nas mãos do primo que Blake havia mencionado, seria uma pena."


 Blake não deseja ver a mãe e a irmã ficando de fora da herança do duque, e por isso, ele elabora um grande plano: irá arrumar uma noiva de "mentirinha" e ficará casado com ela por 1 ano. Esse é o tempo suficiente para que o rapaz possa receber a fortuna do falecido pai, além de obter o título de duque. Mas ao passo em que tenta encontrar uma mulher que atenda às suas exigências, ele acaba vendo Sam como a modelo ideal para cumprir tais propósitos. 

 Após investigar mais sobre o histórico de Sam, o jovem empresário descobre que por trás da mulher linda e determinada, existe um passado dramático. Sem conseguir imaginar outra dama em cima do altar dizendo "sim" no seu casamento de fachada, Blake oferece uma bela fortuna para Sam, em troca dela aceitar ser sua esposa por um ano. Além disso, ele propõe outra oferta que seria irrecusável: cuidar do pagamento da clínica onde Jordan estava internada até os últimos dias de sua vida. Percebendo que tal acordo seria vantajoso, Sam resolve aceitar o pedido de Blake, e então os dois viajam para Las Vegas onde se casam rapidamente.

"Droga, ele não deveria desejar sua esposa. Uma esposa por conveniência. Uma esposa que muitas vezes colocava um sorriso em seu rosto e o fazia questionar sua vida de playboy e seus passatempos superficiais."

 Agora com toda a mídia voltada para o casamento do ano, o novo duque e a sua duquesa precisam manter as aparências a fim de despistar toda e qualquer suspeita de que a união dos dois seja uma farsa. Entretanto, com o passar do tempo, o súbito casamento traria à tona algumas lembranças do passado de Sam, ao passo em que despertaria a inveja e o desejo de vingança de certas pessoas. A convivência dos dois vai se tornando algo tão puro e verdadeiro que ambos começam a se sentir atraídos um pelo outro, mas uma nova e bombástica cláusula do testamento pode colocar tudo a perder. 

"Maldição. Blake amaldiçoou seu pai e tudo o que ele representava. Parte dele queria desistir, dizer a Samantha que haviam pagado para ver o blefe deles."

Minha opinião



 Esse livro foi uma deliciosa leitura para mim, pois eu tive o prazer de ler o mesmo em apenas um dia, visto a simplicidade da história e suas surpresas. Achei que os protagonistas foram bem desenvolvidos, e a forma como eles teceram um relacionamento sincero e amigável ao longo da narrativa me agradou bastante. Algo que me incomodou foi a rapidez de alguns acontecimentos, uma vez que eu esperava por um episódio intenso acabou que não fluiu. Fora esse detalhe, me deparei com uma escrita leve e em certos momentos empolgantes. Pretendo conhecer os próximos títulos dessa série, e em breve compartilhar minhas impressões com vocês.

Classificação

Onde Comprar





Veja também:

21 comentários:

  1. Achei o título divertido mas a premissa me mostrou algo clichê, não que seja ruim, só que livros assim podem ser ótimos ou ruins dependendo de como se é trabalhado. Neste caso, preciso ler para opinar ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro não deixa de ser um romance clichê, porém, é agradável de se ler. Eu senti falta de "algo mais", entretanto, a história é leve e super divertida.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu achei interessante a sinopse, só fiquei na dúvida se é um romance previsível, mas de qualquer forma, me interessei bastante pelo mesmo. Vou colocar na minha lista de leituras!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance leve e divertido, vale a pena ler!

      Beijos!

      Excluir
  3. Parece uma história leve e divertida, gosto de livros assim.
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro eu necessito ler para ontem amei essa capa e sua resenha me deixou super curiosa

    ResponderExcluir
  5. Com menos de 200 páginas a história costuma ser rápida mesmo.
    Mas eu adorei o enredo, gosto muito desses romances inesperados hehehe, add no skoob :D
    Achei nobre aceitar a proposta para cuidar da família e acho que o mínimo que a protagonista merecia era a surpresa do amor mesmo :D Adorei!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Eu vi esse livro recentemente em uma das minhas andanças pela Amazon rs. E o que primeiro chamou minha atenção foi a capa, linda demais.
    Gostei de ver a resenha aqui e acho que vou gostar sim, já vai pra minha lista.
    Fiquei super curiosa por essa bomba no testamento.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiie.
    Só pelo fato de ser rápida já me deixa com o pé atrás com a leitura. Pois acho que romances devem ser trabalhados, mesmo sendo clichês.
    Então não é um livro que eu leria.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu vi esse livro no Mochilão da record. Fiquei doida para ler porque zerei a série A Garota do Calendário e eles disseram que segue uma linha bem parecida. Adorei a resenha :)

    Beijinhos, Laila

    ResponderExcluir
  9. Oi Hellen, tudo bom?

    Não conhecia essa série, mas já fiquei totalmente encantada pela sua resenha. Casamento arranjado sempre me interessa e sempre acabo gostando de obras com esta temática. Com toda certeza iria amar a obra e a forma como o sentimento vai nascendo entre os dois. pois não se apaixonar de verdade será difícil. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. EU ADORO HISTÓRIAS ASSIM, onde se apaixona quando menos se espera!! Gostei demais da sua resenha e fiquei super curiosa com o livro! Arrasou! Sucesso <3

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha e as fotos estão lindas. O livro parece muito interessante, gosto desse tipo de romance e com certeza vou colocar na minha lista, além disso você leu em um dia, sinal de que a leitura flui e não é cansativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Comecei lendo a sua resenha por estar super interessada no livro e queria saber a opinião de alguém. Li a sinopse e fiquei muito assustada por descobrir que comecei a ler a obra, mas não sei por qual razão parei Haha' Amei suas fotos, principalmente a segunda, achei tão amorzinho! Parabéns pela resenha, me fez querer tentar ler a história novamente!

    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Eu descobri esse livro zanzando pelo skoob e aí adicionei logo a lista de desejados. Depois ouvi falar sobre ele no mochilão e vi que tinha tomado a decisão certa. Adoro um bom romance, ainda mais quando tem alguns clichês. Eu não aguentei e resolvi comprar logo e estou ansiosa para ler, mas vou espera o segundo (que comprei em pré-venda, a louca das séries se apresentando nesse momento!) chegar para iniciar a leitura. Fico feliz que tenha gostado e espero gostar também. Amei as fotos!

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho as capas dessa série lindíssimas, mas nunca tive interesse nessa autora.
    Como leio pouco romance de época, tenho mais interesse em ler aquelas que o povo fala bastante.

    Suas fotos ficaram lindas! Incrementou bastante à resenha!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sinopse desse livro apesar de um ser fã de thriller e suspense.
    Vou ver se encontro aqui em Portugal

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já tinha visto esse livro e não me interessei porque achei que a história seria previsível e por imaginar que os outros livros possam ser da mesma forma, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de ler, estou curiosa para saber qual é a nova bomba do testamento!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, já tinha visto esse livro nas redes sociais mais ainda não tinha visto uma resenha dele, confesso que fiquei na corda bamba com ele quem sabe eu de uma oportunidade de uma boa leitura. Amei seu blog vou seguir para acompanhar os postes. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Hellen.
    Esse livro foi uma grata surpresa para mim. Fiquei muito encantada com o casal principal e gostei bastante do modo como o relacionamento deles sempre foi pautado com base na sinceridade.
    Abraços.


    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
  19. Hey Hellen!
    Eu conheci esse livro no Mochilão, mas não tem uma pegada de tipo de livro que eu leio, falaram que segue a linha da Garota do calendario (acho que é assim rsrs), Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir